quinta-feira, 4 de abril de 2019

A Grande Viagem, dirigida por Caroline Fioratti, está concorrendo ao prêmio International Emmy Kids Awards

(“A Grande Viagem”, série de TV brasileira dirigida por Caroline Fioratti, está concorrendo ao prêmio International Emmy Kids Awards)


Em 2014, Pedro e Bianca, série transmitida pela TV Cultura e dirigida por Cao Hamburguer, levou o prêmio Internacional Emmy Kids Awards na 2ª edição da premiação (2014), e este ano estamos novamente na disputa temos “A Grande Viagem", série  criada, roteirizada e dirigida por Caroline Fioratti, concorrendo a este prêmio que tem como missão reconhecer o melhor da programação infantil internacional. O  Internacional Emmy Kids Awards é a versão infantil do Emmy Internacional, destinada a programas de televisão produzidos fora dos Estados Unidos. Além da já citada vencedora “Pedro e Bianca”, a série “Julie e os Fantasmas” também foi indicada ao prêmio em sua primeira edição (2013), mostrando ao mundo o grande potencial que o Brasil tem quando se trata de produção de séries televisivas infantojuvenis.


A Grande Viagem” concorre na categoria “Filme para TV/ Minissérie”, onde os outros indicados são “Dschermeni” (Alemanha), “Fairy Tales In Court” (Japão) e “Ratburger” (Reino Unido). O Brasil concorre em mais duas categorias no Internacional Emmy Kids Awards deste ano, a segunda temporada de “The Voice Kids” é um dos indicados para “Entretenimento sem Roteiro” e representado a categoria “Série” temos “Malhação – Viva a Diferença”.

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciará os vencedores do Emmy Kids no dia 9 de abril de 2019, em Cannes, na França.  A Grande Viagem tem 13 episódios e foi exibida em território nacional pela TV Brasil. A narrativa gira em torno das aventuras de Lipe (Léo Palhano), garoto que resolve ajudar seu avô, Mário (Umberto Magnani) que apresenta sintomas de Alzheimer, a encontrar sua “memória perdida”. Juntos, eles descobrem que o armário é um portal pelo qual podem viajar pelo mundo, até mesmo através do tempo, em busca de um grande tesouro: as lembranças de Vovô Mário.

Caroline Fioratti é roteirista e diretora, formada em cinema pela FAAP. Assina também a direção e roteiro do longa-metragem Meus 15 Anos, produção da Paris Filmes, que foi uma das maiores bilheterias de 2017. Dirigiu as duas temporadas da série médica Unidade Básica, para o Universal Channel e atualmente finaliza um novo longa-metragem como diretora, Canta pra Subir, da Migdal Filmes. Prepara-se ainda para dirigir seu terceiro longa-metragem, Sobre Girassóis e Zumbis, filme autoral contemplado com o FSA-Prodecine 2018.

Link do festival: https://www.iemmys.tv/international-emmy-awards/nominees/#kids-awards


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks