segunda-feira, 11 de março de 2019

Resenha Séries: The Walking Dead - S09E13 - Daryl vs Beta... E um novo grupo surge!

(Confronto no maior estilo série de heróis, Daryl encara Beta, além de um novo grupo que surge do nada)


Décimo terceiro episódio da nona temporada de The Walking Dead (Intitulado 'Gargalo') que foi ao ar agora a pouco no Fox Channel. Daryl (Norman Reedus), Connie (Laure Ridlof), Lydia (Cassady McClincy) e Henry (Matt Lintz) fogem da base dos Sussurradores e agora vão ter que preparar uma emboscada para um pequeno grupo de inimigos liderados pelo Beta (Ryan Hurst) que vão atrás deles. Na outra trama, o Reino de Ezequiel (Khary Payton) e Carol (Melissa McBride) está com um problema inesperado, a aparição dos Salteadores (Mercenários de rua) que podem atrapalhar a realização da feira que unirá as comunidades.

 The Walking Dead Temporada 09 Episódio 13


Esse episódio além da subtrama do Reino, serviu para levantar a rivalidade entre Daryl e Beta, episódio foi todo montado para um esquema que houvesse um confronto entre os dois, além de toda uma construção narrativa no maior estilo estratégico para o embate entre um pequeno grupo de Sussurradores contra Daryl e cia. Fora o mano a mano entre os dois (Daryl e Beta) que foi bem mais intenso e melhor desenvolvido em coreografia de luta do que o confronto entre Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Rick (Andrew Lincoln) na último temporada. Outras coisas chamaram atenção nesse núcleo... O jeito que os novos "vilões" da série veem os zumbis, simplesmente os considerando Guardiões e toda a forma deles se comportarem com as perdas dos membros do grupo... E também o romance entre Lydia e Henry, a garota vai melhorando cada vez mais na série, inclusive nas motivações do seu apego aos seus novos "amigos", já o menino com aquele jeito sem sal, fica ali sem convencer muito, precisava de alguém mais safo, nisso faz muita falta o Carl (Chandler Riggs), já que originalmente essa parte é dele nos quadrinhos.


Nas temporadas anteriores, muito se reclamou das comunidades criadas sem estar na obra original como 'Oceanside' e 'O Lixão', sendo que o primeiro grupo só de garotas não acrescentou quase nada até hoje e o outro serviu apenas como ponte para alguns conflitos, deixar umas perguntas abertas e de certo modo o palco para a saída sem morte do Rick da série. Agora no meio dessa tensão dos Sussurradores, eles inventam um pequeno e novo grupo, os Salteadores são umas pessoas com estilo meio de cowboys de rua que aparecem nesse episódio para atrapalhar o Reino, mas na verdade foi para encher linguiça e dá uma sustância maior a feira que está por vir, não se sabe qual importância eles terão daqui para frente (Apesar que o jeito que eles aparecem primeiro nesse episódio ter sido interessante). Capítulo foi bem construido na parte do Daryl e Beta (Esse por sua vez, mostra que ele consegue segurar a parte vilã das coisas, mesmo sem a Alpha (Samanta Morton) por perto). E do outro lado, a parte do Reino, Salteadores e um pouquinho de Hilltop serviu apenas para valorizar o que está por vir na série, já que o final desse capítulo mostra que esse resgate de Henry e Lydia pode custar muito caro para Hilltop, Alexandria e o Reino.


 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks