segunda-feira, 11 de março de 2019

"Divino Amor" Carvanal é substituído por Rave Gospel em 2027

(Nova cena do filme Divino Amor é divulgada)


Divino Amor”, de Gabriel Mascaro (“Boi Neon”), o longa estreou nos festivais de Sundance e de Berlim e recebeu ótimas críticas da imprensa. Na crítica da Variety, importante publicação americana de audiovisual, o crítico Guy Lodge afirma que o longa começou de forma intensa a nova era de protestos do cinema brasileiro. O Hollywood Reporter considerou "Divino Amor” um dos 20 melhores filmes de Sundance e que Gabriel Mascaro é um dos cineastas mais audaciosos e talentosos do Brasil de sua geração. Além disso, o filme está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A previsão de estreia no circuito comercial brasileiro é no segundo semestre de 2019.


Divino Amor” conta a história de uma mulher profundamente religiosa que é escrivã de cartório e usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Joana (Dira Paes) faz tudo em nome de um projeto maior de fé dentro da fidelidade conjugal. Enquanto espera por um sinal em reconhecimento pelos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu próprio casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

Sobre a cena divulgada, Mascaro pontua: “muitos filmes que se passam no futuro tendem a problematizar a tecnologia. Em Divino Amor eu tentei fazer um breve deslocamento temporal e se passa num futuro próximo, mas sem ter a tecnologia como centro da narrativa. Concentrei o universo do filme numa mudança cultural profunda ao retratar um Brasil onde o Carnaval perde espaço para a Festa do Amor Supremo, uma rave gospel. Isso nos possibilita especular um Brasil tomado por outras referências culturais, políticas e ideológicas num 2027 que está logo aí…”.

Além dos festivais de Sundance e Berlim, o longa foi selecionado para o 36º Miami Film Festival (Estados Unidos), Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (México) e 22ª Festival de Cinema Luso-Brasileiro (Portugal).

No elenco estão Dira Paes, Emílio de Melo, Julio Machado, Thalita Carauta, Mariana Nunes, Teca Pereira e Tuna Dwek. 

 

SINOPSE
Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

FICHA TÉCNICA
Direção: Gabriel Mascaro
Roteiro: Gabriel Mascaro, Rachel Ellis, Esdras Bezerra & Lucas Paraizo
Produção: Desvia
Coprodução: Malbicho Cine, Snowglobe, Bord Cadre Films, Mer Films, Film i Väst, Globo Filmes, Canal Brasil
Produtora: Rachel Daisy Ellis
Coprodução: Sandino Saravia Vinay, Katrin Pors, Augusto Matte, Dan Wechsler, Jamal Zeinal Zade, Maria Ekerhovd, Anthony Muir.
Produtores Associados: Vincent Wang, José Alvarenga Jr
Edição: Livia Serpa, Eduardo Serrano, Fernando Epstein & George Cragg
Diretor de Fotografia: Diego García
Diretor de Arte: Thales Junqueira
Figurino: Rita Azevedo
Caracterização: Tayce Vale
Som direto: Fabian Oliver
Desenho de som: Roberto Espinoza
Trilha Original: Juan Campodónico & Santiago Marrero, Otávio Santos

ELENCO PRINCIPAL
Dira Paes (Joana)
Julio Machado (Danilo)
Emílio de Melo (Pastor)
Teca Pereira (Mestra Divino Amor)
Calum Rio (Narrador)
Mariana Nunes (Divorciando)
Thalita Carauta (Cliente Cartório)


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks