sexta-feira, 15 de março de 2019

Cinépolis e Pandora Filmes fecham parceria para exibição quinzenal de filmes independentes em 2019

(Filmes de arte em salas de um conforto maior ou chegando em cidades que não tem mais acesso a esse tipo de conteúdo)


Denominado Caixa de Pandora, o projeto foi criado com o objetivo de fortalecer a exibição de filmes independentes, de diversas nacionalidades, em cidades que atualmente não costumam receber esse tipo de produção.

Quinzenalmente, 25 salas da rede Cinépolis, em 16 estados, abrirão espaço na programação para exibir conteúdo audiovisual culturalmente diversificado. A curadoria fica por conta da distribuidora Pandora Filmes, que completa 30 anos de mercado em 2019. Pretende-se, assim, promover e fomentar o cinema independente para além das grandes capitais brasileiras.


Cena de 'O Mal Exemplo de Cameron Post'

A partir de abril de 2019, a Cinépolis começa a exibir em sua programação filmes inéditos nacionais e internacionais, de diretores consagrados e jovens talentos, com passagens nos festivais mais importantes mundo afora, como Cannes, Sundance, Veneza, Berlim e Toronto, que já fazem parte do histórico da Pandora Filmes. “Fico muito feliz que uma empresa do porte da Cinépolis entenda a importância da oferta diversificada de filmes para seu público e confie na curadoria da Pandora Filmes”, comemora André Sturm, sócio da Pandora Filmes.
 
O presidente da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca, também comemora a colaboração entre as empresas: “É com imensa alegria que anunciamos essa parceria com a Pandora. A Cinépolis é uma assídua incentivadora do cinema de arte, bem como de filmes independentes, e poder exibi-los em nossas salas, em circuito nacional, deixa-nos extremamente felizes”.

"A Pandora sempre buscou ampliar os horizontes da distribuição de filmes independentes no Brasil e este projeto com a Cinépolis é a síntese dessa missão, um grande estímulo à diversidade cultural”, completa Paula Cosenza, sócia da Pandora Filmes.


Cena do filme 'A Sombra do Pai'

O primeiro longa a ser exibido pelo Caixa de Pandora é o francês “Quando Margot Encontra Margot”, de Sophie Fillières, protagonizado pela premiada atriz Sandrine Kimberlain, em 4 de abril. Ainda em abril, no dia 18, estreia o polêmico “O Mau Exemplo de Cameron Post”, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance.

Na primeira semana de maio, chega às telas da Cinépolis o novo longa da diretora Gabriela Amaral Almeida, “A Sombra do Pai”, com Julio Machado e Nina Medeiros. E no dia 16 de maio, “Compre-me um Revolver”, longa mexicano de Julio Hernández Cordón, exibido no último Festival de Cannes.


Cena de 'Quando Margot Encontra com Margot'

Sobre os filmes
04/04 - Quando Margot Encontra Margot
Margot (Agathe Bonitzer), 25 anos, tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot (Sandrine Kimberlain), 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes. Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc (Melvil Poupaud), o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir. 

18/04 – O Mau Exemplo de Cameron Post
Cameron Post (Chloë Grace Moretz) era considerada uma adolescente comum até que foi pega beijando outra menina. Por isso, é mandada para um centro de terapia de conversão que corrige adolescentes com atração por pessoas do mesmo gênero. No local, em meio a tantas atividades estranhas, conhece outros jovens gays na mesma situação que ela, e finalmente a garota sente que encontrou sua turma. 

02/05 – A Sombra do Pai
Quando uma criança é obrigada a virar o “adulto da casa” porque seu pai está doente e a sua mãe, morta, há uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga. E a paternidade frustrada, em condenação.

16/05 – Compra-me um Revólver
O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.


Cena de 'Compra-me em Revólver'

Confira abaixo a lista dos complexos Cinépolis que participarão da Caixa de Pandora:
São Paulo - Cinépolis JK Iguatemi
Barueri - Cinépolis Iguatemi Alphaville
Bauru - Cinépolis Nações Bauru
Campinas - Cinépolis Campinas Shopping
Guarulhos - Cinépolis Parque Maia
Jundiaí - Cinépolis Jundiaí Shopping
Sorocaba - Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba
Ribeirão Preto - Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto
São José do Rio Preto - Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto
Rio de Janeiro - Cinépolis Lagoon São José - Cinépolis Continente Park
Uberlândia - Cinépolis Center Shopping Uberlândia
Curtiba - Cinépolis Pátio Batel
Caxias do Sul - Cinépolis San Pelegrino
Santa Maria - Cinépolis Praça Nova
Olinda - Cinépolis Patteo Olinda
Macapá - Cinépolis Amapá Garden
João Pessoa - Cinépolis Manaíra Shopping
São Luis - Cinépolis São Luís Shopping
Natal - Cinépolis Natal Shopping
Belém - Cinépolis Boulervard Belém
Manaus - Cinépolis Millennium
Salvador - Cinépolis Bela Vista
Teresina - Cinépolis Rio Poty
Fortaleza - Cinépolis RioMar Fortaleza


 
 
 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks