quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

O Grande Hotel Budapeste (2014) - Top 004/100 of All Time

(Uma aula de como produzir uma comédia inteligente e sem perder a graça)


Sinopse: Um homem veterano (F. Murray Abraham) dono de um hotel antigo, relata para um repórter (JudeLaw) as histórias dos tempos áureos e chique daquele lugar então chamado 'O Grande Hotel Budapeste'. Ele relata a jornada do gerente M. Gustave (Ralph Fiennes) e o seu fiel ajudante Zero (Toni Revolori) que vão ter uma grande aventura e também passaram por muitos perigos por roubarem um quadro do Renascimento. Direção do cultuado Wes Anderson e com um elenco de apoio estrelado por nomes como Willem Dafoe, Adrien Brody, Jeff Goldblum, Bill Murray, Edward Norton e muitos outros.

004 - O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)


Uma comédia inteligente e gostosa de assistir, tem um requinte, ao mesmo tempo em que entrega cenas de comédia raiz. Atuações de Fiennes e Revolori são excepcionais, a química entre a dupla é enorme, sendo M. Gustave um gentleman ao mesmo tempo que é um malandro... E o Zero um ajudante presente e que a cada conversa com Gustave, a diferença intelectual e social vai diminuindo, isso é a tônica do filme... Laços de amizade de duas pessoas que se entende do jeito deles. Além disso, tem um roteiro trabalhando ali, a mistura de comédia e com boas doses de aventura em uma narrativa simples, mas de uma empatia e qualidade enorme. Uma das melhores comédias já produzidas pelo cinema, pois é uma aula de longa-metragem voltado ao humor inteligente e sem perder a graça. 


Esse é o quarto dos melhores filmes de todos os tempos assistidos pelo ParsaGeeks em uma crítica super rápida, não será na ordem dos melhores, apenas serão colocados até chegar aos 100... Então não tem nota, pois estão super aprovados pelo Portal ^^ (Alguns podem já ter a crítica quando visto no cinema e nada impede que eles tenham uma crítica completa como matéria especial aqui no site). O Grande Hotel Budapeste merece com sobras está entre esses 100... E vocês concordam?

   ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks