segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Matéria Especial: Ressaca Friends 2018

 Ressaca Friends 2018


Aconteceu nos últimos dias 15 e 16 de dezembro no Pro Magno - Centro de Eventos, localizado no bairro da Casa Verde na capital de São Paulo mais um Ressaca Friends. Em sua edição 2018 o evento que é uma continuação do tradicional Anime Friends que acontece no meio do ano... Trouxeram alguns artistas interessantes, representantes de cosplayers internacionais, dubladores  e um Artist Valley recheado de talentosos quadrinistas. Além disso tivemos dois auditórios, um palco principal, área de compras e alimentação bem amplo, além de espaços com displayers, áreas de Harry Potter, Crunchyroll, entre outras partes bacanas. Essa ano um novo espaço foi escolhido para a celebração dessa saideira nerd de fim de ano... Segundo a própria organização que acatou as dicas dos fãs que foram nas edições anteriores para se ter um maior espaço. O ParsaGeeks foi credenciado para o sábado  deu para cobrir a coletiva de imprensa, circuladas no evento e fotos de cosplayers que são um show à parte.

 Ressaca Friends 2018 


Durante a Coletiva de Imprensa nós tivemos Yuma Ishigaki (Ator japonês conhecido dos fãs de tokusatsu pela série Gavan Type-g), Yuki Takasaka (Apresentador de programa japonês e especialista em Tokusatsu), Konomi Suzuki (Cantora japonesa que entre seus sucessos estão Fairy Tail como um dos seus temas), Keekihime (Cosplayer famosa especializada em Idol), falando em Idols ainda tínhamos Eri Usami e Sumire Shinohana. A coletiva rolou com tradutor japonês (eram dois, mais um ficou nervoso de está ali no palco e acabou saindo da entrevista logo no inicio dela) entre às várias perguntas de construção de seus trabalhos e como era estar no Brasil... Chamou atenção como estavam solícitos, animados de estarem ali (Principalmente Keekihime e Yuma que agitavam os jornalistas com a empolgação deles) e como eles tinham a visão que o Brasil era mais o país do Carnaval antes de chegar no evento. Tudo correu tranquilo e mesmo sendo duas horas de coletiva, o grupo de convidados não pareciam estafados de estarem ali, percebia-se que estavam gostando do evento.


Dando uma circulada pelo evento chamou atenção como o Artist Valley estava grande, além disso o espaço para Jaspion com o responsável pelo mangá exclusivo do herói que sairá no Brasil, além disso área de duelo, dança e até aulas de poções mágicas. No palco e nos auditórios rolaram várias apresentações e entrevistas... É claro que Wendel Bezerra a voz do Goku não ficaria de fora. Área de alimentação grande e muitas lojas para comprinhas. Fechando, os Cosplayers dão show, a qualidade de alguns impressiona, além disso as próprias Idols dava para tirar foto dentro da feira como você viu em uma foto acima. Ressaca Friends fecha bem o ano nerd e divertiu a galera dentro de um espaço maior e que só tende a crescer ainda mais durante os próximos anos.


Nas redes ParsaGeeks foram postadas muitas fotos do evento, então não deixe de conferir.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks