domingo, 9 de dezembro de 2018

Crítica Cinema: Encantado

(Ideia boa, execução ruim)


Sinopse: Quando bebê o príncipe Felipe Encantado (Dublado originalmente por Wilmer Valderrama (Série NCIS) e no Brasil por Leonardo Cidade) foi amaldiçoado por uma bruxa malvada a encantar todas as mulheres só com o seu olhar, isso sempre trouxe transtornos para o rapaz, mesmo assim não evitou dele ficar noivo ao mesmo tempo da Cinderela, Bela Adormecida e da Branca de Neve. Essa maldição pode levá-lo a morte em breve se ele não passar por algumas provas para descobrir qual das suas noivas é seu verdadeiro amor e quebrar esse feitiço. Nesse caminho surge Leonora (Dublado originalmente pela Demi Lovato (Camp Rock) e no Brasil pela Larissa Manoela (Carrossel)), uma ladra que é imune ao charme de Encantado e irá se juntar ao príncipe na jornada dele em busca de acabar com essa maldição. Elenco de dubladores originais conta ainda com Avril Lavigne, Ashley Tisdale, entre outros. Animação dirigida e escrita por Ross Venokur. Produção Vanguard Animation e distribuição brasileira pela Imagem Filmes.

 Cinema 550: Encantado 


O conceito não é ruim, desmistificar o porque sempre as donzelas dos contos de fadas são salvas pelo príncipe encantado, tirar o final feliz do conceito e entregar um algo depois, além disso, colocar esse personagem que sempre salva a mocinha no final como alguém que tem seus próprios problemas e para finalizar como produtor tem o mesmo de Shrek. Com isso se espera algo que consiga desenrolar uma trama no mínimo satisfatória... Pode esquecer, pois essa animação só tem o plot interessante e mais nada. Toda execução é falha, isso tudo que eu falei é logo de inicio, depois cai em uma jornada boba, com umas musiquinhas chatas e segue com a trama toda previsível, sem graça e mesmo voltada ao público mais infantil não tem carisma e subestima a inteligência delas em entender uma história, chegando ao ponto da protagonista se passar por homem e a única coisa que ela muda no visual é por um bigodinho falso.


Após o inicio, essa animação não parece ter mais grandes objetivos do que uma simples história infantil, porque toda a narrativa usa caminhos óbvios e situações pragmáticas. Claro que não são filmes feitos para mim... é para um outro tipo de público, mas quando se tem estrada suficiente você sabe quando algo não é para adulto, mas fica ciente que funciona para criançada. Aqui pelo simples motivo de tudo ser muito previsível, chato e sem graça na maioria do tempo, mesmo com a premissa boa. Para não ser um desastre total, uma hora as três princesas conhecidas são analisadas pelo Encantado em uma conversa com a Leonora, são poucos segundos para cada uma e fica bom, mostra o quanto a história de cada uma (Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecido) afetou elas pós serem salvas pelo príncipe encantado, se fosse mais por aí daria uma encorpada boa e teria humor no tempo certo, só que infelizmente segue tudo muito genérico e mal contado até o fim sem a menor emoção.


Já não bastasse o problema de desenvolvimento de roteiro, personagens mal utilizados e sem carisma... Na parte visual deixa a desejar também. Como pintura de fotografia até funciona, mas a movimentação é muito superficial, se tudo tem cores bonitas e vibrantes, as expressões faciais são duras e até o desenho de alguns personagens secundários é bem ruim, a única coisa que chama atenção é quando os protagonistas são sequestrados por uma tribo de mulheres gigantes, ali ficou bom, de resto... Tipo de animação que fica bonito parado para print ou pôster, não deve ter sido feito com um bom orçamento. Sobre a dublagem do casal Larissa Manoela e Leonardo Cidade... Não melhora e nem piora as coisas. Encantado chega com uma proposta bem diferente e interessante, mas executa tudo de um jeito bem desastrado. Filme fraquinho.


  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks