domingo, 18 de novembro de 2018

Home Vídeo 005# Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível

Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (Christopher Robin)


Quando criança Christopher Robin (Ewan McGregor) se divertia e tinha várias aventuras com o Ursinho Pooh, Tigrão e toda turminha do Bosque dos 100 Acres, até o dia que ele teve que ir embora e nunca mais voltou. Após 30 anos, o adulto Chistopher Robin tem esposa (Hayley Atwell) e filha, mas dedica a maior parte do tempo ao seu trabalho como administrador de uma fábrica de malas, que poderá fechar se ele não montar um plano de demissão para cortar gastos. No Bosque dos 100 Acres, Pooh percebe que seus amigos sumiram e ele vai parar no mundo real e pedir ajuda a Christopher para encontrar sua turma, mas essa jornada será uma volta às origens para alguém que se perdeu no meio do caminho e começou a dar valor para coisas que não são importantes para ser feliz. Live Action da Disney, com direção de Marc Forster (Guerra Mundial Z). Distribuição nacional pela Disney/Buena Vista. Filme disponível no Now/Telecine On.


Um live action com Ursinho Pooh confesso que não seja algo que me chamou atenção, ainda mais os personagens serem pelúcias animadas, dentro de uma jornada com o adulto Christopher Robin, ficando já claro nos trailers o que seria essa trama. Mas ao decorrer da história e muito em função da bela atuação de McGregor, a história é bem conduzida, pois cria uma camada de personalidade no adulto Christopher tempo suficiente para quando tiver o encontro com o Pooh, essa diferença de tempo fosse o necessário para gerar os diálogos que são feitos. A forma inocente como o ursinho pergunta as coisas trás um incomodo ao protagonista que dentro de uma época mais conservadora e que as pessoas pareciam viver mais no automático pós-guerra, trazem contigo uma construção muito boa e questionamentos que servem para qualquer pessoa. O roteiro em seu plot é básico, Pooh chama Robin para encontrar seus amigos e na sequência a turminha vai ao que podemos dizer mundo real devolver uma mala que era muito importante para o amigo deles, mas percebe-se que as falas são o maior condutor para essa aventura  e focar no que é necessário para ser feliz. São diálogos muito bons, diga-se de passagem, só não me empolgou o ato final, mesmo entendendo que precisava chegar ao ápice, apesar da forma criativa de resolver o problema da fábrica ser bem interessante.


Como dito antes, não gostei do visual do Pooh e sua turma, entendendo que são pelúcias e dentro das origens dos personagens, fica muito estranho eles não terem dedos, soltarem coisas ou se sujarem e na cena seguinte estarem limpos, só que assim que a qualidade de roteiro se sobressai, você acaba esquecendo isso e nem dá mais tanta importância. Direção de arte muito boa, figurino de época, assim como fotografia, as duas formas que o Bosque dos 100 Acres aparece são bem interessantes. A trilha sonora é bela, com tons bem agudos nos momentos certos e suaviza quando se é necessário. Como dito, Ewan McGregor está muito bem, já sua família interpretada pela Hayley Atwell por se passar pós segunda guerra é difícil não comparar com sua personagem da Marvel, a Agente Carter. Já a filhinha deles... Faltou um carisma melhor ali. O roteiro é escrito para dar o tom de humor, assim como deixar tudo bonitinho e  conduzir uma aventurinha ali, nada desagrada, além de entregar bem sua mensagem e objetivo final. Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível traz uma forma de diálogos construtivos e reflexivos, dentro de uma história infantil e bonitinha usando personagens conhecidos mais pelas animações da Disney e senão tem os melhores e mais amigáveis traços de Pooh e seus amigos,  traz consigo um roteiro conciso e bem consciente de onde quer chegar. Ficou muito bom.

https://www.instagram.com/parsageeks/https://sites.google.com/site/parsageeks/
   ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks