quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Cinema 539# Excelentíssimos

Excelentíssimos


Aqui temos um documentário que é um registro a quente dos fatos, personagens e articulações por trás da maior crise política do país desde a redemocratização. Gravado dentro do Congresso ao longo dos meses em que corria o impeachment, o filme retrata quem, como e porque se derruba uma presidente. Direção de Douglas Duarte e distribuído pela Vitrine Filmes.


Um documentário que mostra os motivos que levaram ao impeachment da presidente Dilma. Não aparece o narrador. O documentário procura apresentar os fatos de forma imparcial. Mostra os dois lados. Apesar de longo não chega a ser cansativo. Tem alguns depoimentos de políticos ao narrador.


É interessante ver os bastidores da política e a impressão que dá é que cada um só  quer defender seus próprios interesses. Um político inclusive comenta que ele não se importa se a pessoa tem a ficha limpa ou não, o mais importante é conseguir o voto. Mostra o povo, a alegria de quem era a favor e a tristeza de quem era contra. Excelentíssimos foi bem feito, mas acho que deveria ter se aprofundado um pouco mais nos motivos que levaram ao impeachment do que no processo.

https://www.instagram.com/parsageeks/https://sites.google.com/site/parsageeks/
   ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks