segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Resenha Séries: The Walking Dead - Temporada 09 Episódio 01

The Walking Dead S09EP01


The Walking Dead voltou nesse último domingo pelo Canal Fox, Fox Premium e App Fox.  Nona temporada que chegou com muitas dúvidas e desconfianças do público, depois da audiência ter caído e a crítica descido a lenha nas duas últimas temporadas, muito em virtude de uma atitude muito errada, usar o Arco Guerra Total do Negan contra Rick em cansativos 32 episódios. Agora com passagem de tempo, uma nova vida, a chegada de uma ameaça maior (Sussuradores) e aquela tensão entre as comunidades pós vitória contra Negan, tudo prometia uma dinâmica maior, então veio Andrew Lincoln anunciando que deixará a série (ficará 6 episódios) para se dedicar a sua família, nunca um personagem foi tão anunciado sua saída de uma produção com tanta poupa (Ainda tem a Lauren Cohan (Maggie) que deve sair, mas pelo visto só no final dessa temporada). Então fica a dúvida, como ficará a série e quais caminhos seguir já que perderá seu protagonista desde a Season 1. Vendo esse primeiro episódio parece que a AMC (produtora da série) não aprendeu nada com os erros anteriores.


Primeiro é de se elogiar a nova abertura, ficou muito linda. Já o episódio apostou em situações pontuais para justificar o que acontece no final, inacreditável que depois de tantos e tantos anos eles nunca tenham visto aquele museu aonde tem inicio a trama da vez, coisa que depois foi tudo descartado, só para montar um plot de um personagem criado do nada e justificar o final do episódio e mostrar que a Maggie está mais líder do que nunca e não uma sombra do Rick. Tivemos quase todos reunidos, um vislumbre dos que ficarão em evidência com a tão pomposa saída de Lincoln, mas o excesso de diálogos continuou, além de um monte de cenas descartáveis, impressionante como ainda perdem tempo nisso. Por fim a ausência do Negan foi justificada devido a presença dele ser tão forte, que era necessário deixar os outros terem um respiro (mas sem esquecer) do vilão das duas últimas season, a nova Showrunner também prometeu no programa Talking Dead pós o episódio desse domingo que teremos muito Daryl e Negan, ainda que os Sussurradores serão as coisas mais ameaçadoras e terríveis que já tivemos até agora (nos quadrinhos foram, tirando o Governador das HQs que foi um personagem de uma maldade extrema). The Walking Dead volta com a mesma pegada enrolada, não entregou nada diferente de antes, precisava de algo melhor para esse retorno depois de tantas críticas, mas ainda tem três grandes trunfos para ao menos melhorar as coisas: Negan, Sussurradores e a tão falada saída de Rick (sendo feita direito, não como a morte do Carl, pode marcar a série como foi a morte do Glenn). Agradecendo a Fox pelo convite de Cabine de Imprensa à 10 dias atrás que proporcionou o ParsaGeeks a vê o episódio com antecedência.

ParsaGeeks no Youtube/Facebook/Instagram/Twitter
https://www.youtube.com/channel/UChJJDLVik7gCCMVZrLcGb4whttps://www.facebook.com/parsageekshttps://www.instagram.com/parsageeks/https://twitter.com/ParsaGeeks
       ____________________________________________________________________

   ____________________________________________________________________
 dúvidas, sugestões e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks