quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Cinema 521# A Casa do Medo - Incidente em Ghostland

A Casa do Medo - Incidente em Ghostland (Ghostland)


Após herdar uma casa antiga da sua falecida tia. Pauline (Myléne Farmer) vai morar lá com suas duas filhas adolescentes, Beth (Emilia Jones) e Vera (Taylor Hickson) aonde são atacadas por psicopatas. Após dezesseis anos e as já adultas Beth (Crystal Reed, série Gotham) e Vera (Anastasia Phillips) ainda sofrem com os fantasmas do passado. Produção francesa com a canadense, com direção de Pascal Laugier e distribuído pela Paris Filmes.


Primeiro de tudo, as bonecas e o nome, com tudo isso fica parecendo que é um filme de assombrações e tal, mas passa longe disso, a história é pesada e muito em cima de um terror físico e psicológico, bem tenebrosa a história. A trama toda segue a premissa básica de um lugar no meio do nada, dicas que são mostradas antes que o lugar não é seguro e enfim temos o andar da trama, tirando esse inicio forçado para gerar todo o restante que vem a seguir, as qualidades começam a surgir. Apesar de um conteúdo visual e sonoro bem forçado e até ousado, a trama tem uma virada interessante que eu mesmo não esperava, apesar de achar algumas coisinhas estranhas, mas com a surpresa que o roteiro trás, me surpreendeu positivamente, tenho que tomar cuidado para não dar spoilers, por isso me agradou essa mudança. Todo o terror psicológico seja nas meninas ou delas adultas são pesadas, não se poupa na violência, seja agressão física ou mental, tudo isso para trazer uma tensão para quem esta assistindo. O desenvolvimento fica muito interessante, só lá para o final que fica em um loop de acontecimentos um pouco repetitivos, mesmo assim consegue trabalhar bem e fechar de forma correta uma história para lá de doentia, por isso está de censura de 18 anos, não são todos que conseguem assistir a esse tipo de filme.



Toda direção de arte está bem, apesar de passar quase 100%  nesse casarão, não fica cansativo de assistir, pois o roteiro com aquele suspense e terror que casam bem. Parte sonora é meio estrondosa, adicionado as gritos de terror que ficam agoniantes de assistir. Efeitos visuais e entre outras partes técnicas estão decentes, com exceção um pouco a montagem que devido a entregar um grande plot ele acaba deixando tudo bem vago até boa parte do longa. As atuações principalmente das protagonistas adolescente são boas, conseguem passar o desespero daquela situação. Por fim, A Casa do Medo - Incidente em Ghostland é uma trama pesada, com uma tensão psicológica que trás a tona loucura e maldade de certas pessoas, fazendo com que  outras sofram com isso. Um bom filme do gênero e no que se propôs a fazer.


(Filme nota 3,5/5)
Visto em Cabine de Imprensa
Autor: Alan David

ParsaGeeks no Youtube/Facebook/Instagram/Twitter
https://www.youtube.com/channel/UChJJDLVik7gCCMVZrLcGb4whttps://www.facebook.com/parsageekshttps://www.instagram.com/parsageeks/https://twitter.com/ParsaGeeks
____________________________________________________________________

   ____________________________________________________________________
 dúvidas, sugestões e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks