segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Cinema 516# PéPequeno

PéPequeno (Smallfoot)


Em uma montanha suspensa estão os Yetis, no qual eles seguem regras bem questionáveis sobre como funciona o Planeta Terra, tudo escrito em pedras. Nisso temos a história de Migo (voz original de Channing Tatum), que está se preparando para substituir o pai que trabalha como responsável de "trazer" o sol pelas manhãs. As coisas mudam quando ele conhece um humano que eles chamam de PéPequeno (sim é junto, não estou errando a digitação kkkk), mas o chefe dos Yeti o bani alegando que ele esta mentindo, com isso Migo e alguns simpatizantes da sua história no qual tem a filha do chefe como líder, a Meechee (voz original de Zendaya) irão tentar provar a existência desses "seres" diferentes, nisso entra Percy (voz original de James Corden) um apresentador de TV que está em baixa e precisando de um grande furo de notícia para se levantar. Mundos diferentes irão se encontrar nessa nova animação da Warner Bros e com direção de Karey Kirkpatrick.


Apesar de uma animação voltado ao público infantil, esse filme tem vários temas atuais e até políticos. Começando pela quebra de paradigma, sempre temos a visão dos humanos contra os seres, mas a aqui temos ao contrário, os Yetis que vivem em uma comunidade de regime fechado e seguindo regras vinda de um líder sem questionar (qualquer semelhança com um certo lugar na Ásia não é mera coincidência kkkk) e nos veem como lendas e depois como inferiores, tendo até um grupo questionando o regime das regras impostas. Sobre a visão dos Homens das Neves... temos inclusive cenas peculiares e icônicas, muitas vezes até nos colocando como os animais, tudo dentro de um contexto colorido e com músicas (haja músicas). Uma coisa interessante é a forma de diálogo Yeti/Humano, um não entende o outro, isso deixa claro as diferenças entre raças ao mesmo tempo que fica engraçado, principalmente como eles ouvem o Percy, eu ri todas as vezes. Com isso, o que vemos durante toda a história é uma crítica social ao mesmo tempo divertir criançadas e simpatizar com adultos.


Como dito antes, são muitas músicas, pessoalmente não gosto, como assisti dublado, nenhuma é boa, os Yetis tem pouco carisma, por isso não tem aquele personagem fofo, nem achei a animação com traços tão bons assim. A história dentre tudo que foi dito acima, tem um acréscimo de ao fim entrar na Utopia da maiorias das animação infantis, tudo dando certo e tendo um final feliz redondinho, apostando no básico. Finalizando PéPequeno é uma animação bem colorida, com uma trama bem clara em suas críticas sociais em meio a situações infantis e musicais, ficou bom.

(Filme nota 3,5/5)
Visto no Cinema
Autor: Alan David

ParsaGeeks no Youtube/Facebook/Instagram/Twitter
https://www.youtube.com/channel/UChJJDLVik7gCCMVZrLcGb4whttps://www.facebook.com/parsageekshttps://www.instagram.com/parsageeks/https://twitter.com/ParsaGeeks
____________________________________________________________________

   ____________________________________________________________________
 dúvidas, sugestões e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks