sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Home Vídeo 002# O Motorista de Táxi

 O Motorista de Táxi (Taeksi Woonjunsa)


Filme Sul-coreano baseado em fatos reais que conta a história de um taxista de Seul com problemas pessoais e financeiros, que para ganhar um dinheiro extra, leva um repórter alemão para a cidade de Gwangju, lugar aonde esta acontecendo um terrível conflito entra a força militar  e estudantes protestando contra o governo ditador local, agora esse repórter vai precisar filmar os horrores acontecendo ali e mostrar ao mundo, além do próprio taxista que terá que rever seus conceitos como pessoa e garantir que esse profissional saia de dentro daquela cidade sitiada inteiro e com isso arriscando sua própria vida, tudo para que o mundo através da câmera do jornalista mostre os horrores que estão acontecendo nesse embate trágico que é baseado em fatos reais. Direção de Hun Jang e com distribuição nacional pela Califórnia Filmes.


A história começa morna, até da um desespero saber que terá mais de 2 horas de duração, mas quando a história desenvolve seu plot que é a jornada do taxista com o repórter alemão, a coisa anda, valores são modificados, crescimento como pessoa acontece a ambos (principalmente com o taxista), a história mostra o lado do conflito na visão jornalística e baseado em fatos reais, trás uma emoção e comoção a quem assiste, tanto que a mudança de tom é gritando a partir de um certo ponto, tudo para dar a importância do evento, que foi o estopim para democracia na Sul-coreana.



Finalizando, na parte técnica... o ator que faz o repórter não passava emoção... nem quando era muito necessário, a ambientação não convence muito e ficou uma montagem do ápice final muito corrida e com cortes de edição grosseiro, mas compensa no carisma do taxista e no quanto o roteiro é cuidadoso em construir o conceito da trama, mesmo tendo um lado certo, até então  a história lhe da o benefício do dúvida a quem assiste (até um ponto) no mais é um bom filme coreano que se na parte técnica não é um primor... no roteiro entrega muito bem e aquele inicio agonizante de um filme de duas horas se dilui e você nem esta cansado ao final do filme, ficou bom.
 
(Filme nota 3,5/5)
Visto em Home Vídeo (Now)
by: Alan David
Minhas Redes Sociais
https://www.facebook.com/alan.andrade.david  https://www.facebook.com/groups/150948592244879/?ref=group_header

ParsaGeeks no Youtube/Facebook/Instagram/Twitter
https://www.youtube.com/channel/UChJJDLVik7gCCMVZrLcGb4whttps://www.facebook.com/parsageekshttps://www.instagram.com/parsageeks/https://twitter.com/ParsaGeeks
       ____________________________________________________________________

   ____________________________________________________________________
 dúvidas, sugestões e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks