domingo, 17 de abril de 2022

Comemorando o Dia Internacional do Livro, o canal LifeTime terá programação especial

(Como o título 'Dos Livros à Tela', bloco reúne filmes inspirados em sucessos da literatura como Mary Shelley, Ann Rule, entre outros)

Elle Fanning, como Mary Shelley

Para celebrar o Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril, Lifetime Movies, a faixa dedicada aos melhores filmes feitos para a TV, preparou uma programação especial, de 21 a 24 de abril. Dos Livros à Tela traz adaptações de sucessos da literatura, como homenagem às escritoras Mary Shelley, célebre pelo livro Frankenstein, Ann Rule, especializada em livros sobre crimes reais, e V. C. Andrews, autora das séries de romances com foco em drama familiar O Jardim dos Esquecidos e as sagas dos Casteel e dos Landry.

21 de abril, quinta-feira

A partir das 16h10 – Maratona Ann Rule

Ann Rae Rule foi uma premiada escritora norte-americana, especializada em livros e artigos sobre casos de crimes verdadeiros, serial killers e crime organizado. Antes de se dedicar à escrita, trabalhou como policial em Seattle. Mãe de quatro filhos, faleceu em 2015, aos 83 anos.

16h10 – A Caçada Final 
17h50 – Dormindo com o Perigo 
19h30 – Um Assassinato Para Recordar 
21h10 – O Círculo da Traição 
22h50 – Debora Green: A Mulher Que Queimou os Filhos

Classificação indicativa: 14 anos

22 de abril, sexta-feira

A partir das 15h55 – Maratona O Jardim dos Esquecidos

A maratona desta sexta traz quatro longas-metragens baseados na série de livros best-sellers que conta a saga dos irmãos Dollanganger, escritos por Virginia Cleo Andrews (1923-1986). A autora norte-americana se dedicou a dramas familiares e romances, publicados em séries de livros.

15h55 – O Jardim dos Esquecidos 
17h35 – Pétalas ao Vento 
19h15 – Os Espinhos do Mal 
21h10 – Filhos do Passado

CI: 14 anos

22h50 – Mary Shelley

A produção Mary Shelley é inspirada na vida de uma das autoras mais conceituadas do mundo, conhecida por consolidar o gênero de ficção científica na literatura. O longa é estrelado por Elle Fanning (Malévola) e, entre os destaques do elenco, Maisie Williams (Game of Thrones).

Mary (Elle Fanning) é uma aspirante a escritora de 16 anos que conhece e se apaixona pelo poeta Percy Bysshe Shelley (Douglas Booth, Com Amor, Van Gogh), de 21 anos, durante uma viagem à Escócia. Quando ele viaja para Londres para conhecer a família de Mary, eles começam um romance tórrido, apesar da oposição de seu pai. Os dois fogem juntos e viram hóspedes do também poeta Lord Byron (Tom Sturridge, A Última Jornada), que os desafia a escrever uma história de terror. Assim, Mary escreve "Frankenstein".

Mary Shelley (Idem,2017, UK, USA, IRL, AUS) Gênero: drama, biografia Direção: Haifaa Al-Mansour Elenco: Elle Fanning, Bel Powley, Owen Richards

CI: 12


23 de abril, sábado

A partir das 16h – Maratona Saga dos Casteel

Cinco produções originais Lifetime Movies, que contam a Saga dos Casteel, baseadas na série de romances lançada em 1985 por V. C. Andrews. No elenco, destaque para Jason Priestley, famoso por Barrados no Baile, nos anos 90.

16h – Os Sonhos de Heaven 17h40 – Anjo Negro 19h30 – Corações Destroçados 21h20 – Portões do Paraíso 22h40 – Teia dos Sonhos

CI: 14

24 de abril, domingo

A partir das 16h – Maratona Saga dos Landry

Inspirada na obra literária de V. C. Andrews sobre Ruby e a saga dos Landry, a surpreendente série de filmes originais Lifetime Movies é composta por quatro produções:

16h – Ruby 
17h40 – Pérola na Névoa 
19h20 – Brilho Oculto 
21h10 – A Joia Secreta

CI: 14 anos

22h50 – Minha Doce Audrina

Para fechar a programação especial, Minha Doce Audrina, baseado no romance homônimo de V. C. Andrews. Na trama, Audrina Adare (India Eisley, Anjos da Noite: O Despertar) é forçada a viver sozinha na mansão de sua família, e durante a noite tem pesadelos com sua irmã mais velha, que teria sido assassinada no bosque. Quando Audrina começa a investigar seu passado e o significado de seus sonhos perturbadores, a terrível verdade será revelada.

Minha Doce Audrina (My Sweet Audrina, 2016, EUA) Gênero: drama Direção: Mike Rohl Elenco: India Eisley, William Moseley, e James Tupper

CI: 14
 

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks