segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Matéria Especial | Brasil Game Show 2019 - A Maior Reunião Gamer do Brasil

(Evento aconteceu na última semana e levou muitos games ao delírio com as novidades desse ano)


Brasil Game Show aconteceu na última semana entre 09 e 13 de outubro, no Expo Center Norte. Credenciado pelo segundo ano consecutivo, o ParsaGeeks cobriu o evento e criou muito conteúdo nas Redes Sociais ParsaGeeks. Não deixe de conferir. Ao todo, desde 2005/6 da ainda EGS, depois voltou para São Paulo em 2012 até esse ano, eu participei de todos, lá se foram 13 anos (Evento foi cancelado em 2007, retornando em 2010/11 no Rio de Janeiro, depois voltou para SP; onde fica até hoje). Grandes destaques aconteceram, novidades e muitas coisas para galera aproveitar, quem foi se divertiu. Foi lançada um pouco antes desse post, uma matéria da área indie, para ler, clique aqui. Agora vamos a um resumo da maior Feira de Games da América Latina.


Logo de cara já vimos uma grande novidade, O SBT armou um grande estande com seus jogos tradicionais da TV e montagens para tirar fotos, lojinha de produtos da emissora e brindes. Outros fora da área dos games marcaram presença... Grandes estandes da Fanta, TNT, Cup Noodles, Banco do Brasil, Piticas, Panini, Rádio Disney, Rede TV, Mundo Pop, entre outras. Isso mostra a força da marca BGS e do interesse e garantia de retorno ao investir em um evento desses, todos com atividades para entreter os visitantes. 


Agora na área game; bons estandes da Acer, Intel, Legion, Twitch TV, Youtube Gamming (Trouxe os dubladores do Mario e do Wesker de Resident Evil) entre outros. A Parceria entre Submarino, IGN e Logitech trouxe equipe profissional de LOL para jogar contra o público. Facebook trouxe youtubers conhecidos ao palco, como a Nyvi Estephan. Fortnite que se tornou uma febre do gênero nos últimos anos montou um estande customizado gigantesco. As novidades não paravam em todos os lados que você olhava. Além disso, Warner Bros Games trouxe além dos seus jogos para os visitantes experimentarem, montou áreas de Annabelle 3 e do próximo lançamento da Warner Pictures nos cinemas, Doutor Sono; com duas áreas bem legais de tirar fotos.



Agora falando das gigantes... A Sony veio bem, mas nada fora do comum, assim como a Microsoft, ambas sempre separam grandes espaços, mas a novidade mesmo foi a Nintendo. A empresa voltou ao evento, pois sua última aparição na feira foi em 2012 para apresentar o Wii-U, lembro na época, foi um grande acontecimento. Dessa vez foi maior ainda, testando o novo Mario Maker, Zelda, Luigi Mansion e tal, tudo bonito quando se trata da Nintendo, fora os pôsteres que agradou a galera. Muito bom ver as três gigantes dos consoles juntas em um evento.


Palco para final de campeonato, área de compras e alimentação, além de outros espaços básicos de uma feira desse porte. Claro que para terminar precisa falar dos Cosplayers, cada vez mais incrível; o amor e dedicação da galera é muito grande, vale muito a pena tira foto deles. Por fim se resume como a grande festa dos games e do entretenimento, a evolução constante e a forma de querer ser apenas o canal entre as empresas e o público, sem querer ser maior que isso, faz da BGS um evento grandioso, democrático e gostoso de frequentar. Agora é aguardar as novidades na Brasil Game Show de 2020.

 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks