terça-feira, 23 de abril de 2019

"A Sombra do Pai" e "Compra-me um Revólver" são as estreias de maio do Caixa de Pandora

(Projeto que leva cinema independente a 25 cidades brasileiras é uma parceria entre a distribuidora Pandora Filmas e a rede de cinemas Cinépolis)

Cena de 'A Sombra do Pai'

A Sombra do Pai”, novo longa da diretora Gabriela Amaral Almeida, estreia nos cinemas dia 2 de maio e no circuito da Cinépolis/Caixa de Pandora, em 16 de maio. O longa teve estreia mundial no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde levou três prêmios, e foi selecionado para o Festival de Cinema de Tóquio de 2018.

Cena de 'Compra-me um Revólver'

Protagonizado por Julio Machado (Joaquim) e Nina Medeiros (As Boas Maneiras), “A Sombra do Pai” conta a história de Dalva, uma menina de nove anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge (Machado), que fica mais triste após perder o melhor amigo em um acidente. A irmã de Jorge, Cristina (Luciana Paes, de O Animal Cordial), administrava a vida de pai e filha desde a morte da mãe da menina, há três anos. Quando Cristina deixa a casa do irmão para se casar, Jorge e Dalva precisam enfrentar a distância que os separa.

Gabriela trabalha neste roteiro, que seria seu primeiro filme, há anos. ‘A Sombra do Pai’ caminhou lado a lado às minhas descobertas como artista. Acompanhou meus curtas e os roteiros que escrevi para outros diretores. É um texto que reflete este caminho, de forma intuitiva, e que está muito próximo de minha autodescoberta como escritora e diretora. É um filme especial e bastante íntimo”, explica a cineasta.

Já em 30 de maio, os cinemas das cidades contempladas pelo projeto Caixa de Pandora estreiam o longa “Compra-me um Revólver”, do mexicano Julio Hernández Cordón, um dos mais premiados diretores latinos de sua geração, seu filme anterior “Te Prometo Anarquia” foi exibido e premiado em dezenas de Festivais ao redor de mundo.

Em algum lugar no futuro próximo, a jovem Huck (Matilde Hernandez) usa uma máscara para conseguir esconder que é uma menina, pois as mulheres estão desaparecendo gradativamente na sua cidade. A sobrevivência da garota e dos seus amigos é o mote do filme “Compra-me um Revólver”, que teve sua estreia mundial na última edição do Festival de Cannes.

O projeto Caixa de Pandora foi criado com o objetivo de fortalecer a exibição de filmes independentes, de diversas nacionalidades, em cidades que atualmente não costumam receber esse tipo de produção. Quinzenalmente, 25 salas da rede Cinépolis, em 16 estados, abrirão espaço na programação para exibir conteúdo audiovisual culturalmente diversificado. A curadoria fica por conta da distribuidora Pandora Filmes, que completa 30 anos de mercado em 2019. Pretende-se, assim, promover e fomentar o cinema independente para além das grandes capitais brasileiras.

Confira abaixo a lista dos complexos Cinépolis que recebem a programação Caixa de Pandora:
São Paulo -Cinépolis JK Iguatemi
Barueri - Cinépolis Iguatemi Alphaville
Bauru - Cinépolis Nações Bauru
Campinas - Cinépolis Campinas Shopping
Guarulhos - Cinépolis Parque Maia
Jundiaí - Cinépolis Jundiaí Shopping
Sorocaba - Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba
Ribeirão Preto - Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto
São José do Rio Preto - Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto
Rio de Janeiro - Cinépolis Lagoon São José - Cinépolis Continente Park
Uberlândia - Cinépolis Center Shopping Uberlândia
Curtiba - Cinépolis Pátio Batel
Caxias do Sul - Cinépolis San Pelegrino
Santa Maria - Cinépolis Praça Nova
Olinda - Cinépolis Patteo Olinda
Macapá - Cinépolis Amapá Garden
João Pessoa - Cinépolis Manaíra Shopping
São Luis - Cinépolis São Luís Shopping
Natal - Cinépolis Natal Shopping
Belém - Cinépolis Boulervard Belém
Manaus - Cinépolis Millennium
Salvador - Cinépolis Bela Vista
Teresina - Cinépolis Rio Poty
Fortaleza - Cinépolis RioMar Fortaleza


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks