sexta-feira, 1 de março de 2019

Mais Sobre ‘Green Book - O Guia’ O Maior Vencedor do Oscar® 2019

(Filme levou prêmio máximo da noite do Oscar 2019 e continua em cartaz nos cinemas)


Green Book - O Guia” conquistou neste domingo, 24 de fevereiro, o Oscar® de Melhor Filme durante a 91ª cerimônia de premiação realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em Los Angeles (EUA). O longa também ganhou outras duas estatuetas: a de Melhor Roteiro Original (para Nick Vallelonga, Brian Currie e Peter Farrelly) e Melhor Ator Coadjuvante (para Mahershala Ali).


Inspirado em uma emocionante história real, “Green Book – O Guia” vem trilhando uma trajetória de sucesso desde o ano passado, quando foi vencedor do Festival de Toronto. O longa conquistou ainda três prêmios na última edição do Globo de Ouro: Melhor Filme Comédia ou Musical, Melhor Roteiro (Peter Farrelly, Nick Vallelonga e Brian Currie) e Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali).

Na história, Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança ítalo-americano, é contratado como motorista de Don Shirley (Ali), um famoso pianista negro. Durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos nos anos 1960, eles devem seguir "O Guia" para ir aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos na época. Confrontados com situações de racismo, em meio a momentos de humanidade e humor inesperado, eles são forçados a deixar de lado as diferenças e passar por profundas transformações.

O filme, dirigido por Peter Farrelly, está em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição da Diamond Films.


O filme tem a crítica no ParsaGeeks, para ler, clique aqui.

  ____________________________________________________________________

 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks