Destaques

Newsletter

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Fox Premium | Com Jude Law e John Makovich, chega ao Brasil a série 'The New Pope'

(Aclamada pela crítica, a esperada sequência da controversa história ambientada no Vaticano e no mundo do papado moderno conta ainda com participações especiais de Sharon Stone e Marilyn Manson)


Na sexta-feira, dia 17 de abril às 22h30, chega com exclusividade na FOX Premium 1The New Pope”, a nova temporada da série do italiano Paolo Sorrentino, diretor do filme ganhador do Oscar® “A Grande Beleza”. Com elegantes movimentos de câmera e uma fotografia admirável, a sequência de “The Young Pope”, composta por nove episódios de uma hora, mergulha novamente nos místicos corredores do Vaticano e nos segredos de personagens pitorescos, com idiossincrasias peculiares e apaixonadas. “The New Pope” continua o debate sobre o fanatismo religioso e retoma a discussão sobre os milagres, o limite entre o sagrado e o profano, os mistérios da fé e os problemas e escândalos do mundo real que perseguem a Igreja. .


A primeira temporada dessa ficção, “The Young Pope”, relatou o controverso início do pontificado do Papa Pio XIII, o primeiro pontífice estadunidense e o mais jovem da história, chamado Lenny Belardo. Interpretado por Jude Law, o atraente, severo e imprevisível Pio XIII manobrou as disputas de poder do Vaticano, questionando a honestidade de seus cardeais e declarando abertamente seu desejo de revolução. Para seu braço direito, o Secretário de Estado do Vaticano Angelo Voiello (Silvio Orlando), a severidade de Pio ilustrava o abismo entre o papado e o resto da humanidade, e suspeitava que não era o povo que se distanciava de Deus, mas o próprio Santo Padre.

The Young Pope” acaba com Pio XIII caindo diante de uma praça cheia de fiéis em Veneza, depois de acreditar ter visto seus pais, agora idosos, que o abandonaram quando criança e cuja perda ele nunca superou.

The New Pope” começa vários meses depois desse fatídico ataque cardíaco de Pio XIII, com o pontífice em coma e com o Secretário de Estado Voiello pronto para convocar uma nova eleição papal. Depois de um parênteses imprevisível e misterioso, Voiello consegue que Sir John Brannox Malkovich (John Malkovich) um aristocrata inglês moderado, encantador e sofisticado, chegue ao trono papal adotando o nome de João Paulo III.

O novo Papa parece perfeito, mas esconde segredos e certa fragilidade, e imediatamente compreende que não será fácil substituir o carismático Pio XIII. Oscilando entre a vida e a morte, Lenny Belardo se converte em Santo para milhares de fiéis que agora o idolatram, alimentando o contraste entre os fundamentalismos.

Enquanto isso, a Igreja enfrenta escândalos sexuais, idólatras e possíveis ataques terroristas que ameaçam devastar as hierarquias de maneira irreversível e perigos externos que golpeiam os símbolos do cristianismo. Entretanto, como de costume, no Vaticano nada é o que parece. O bem e o mal andam de mãos dadas através da história e, para chegar ao seu confronto, é preciso esperar que os eventos sigam seu curso.



Além dos indicados por duas vezes ao Oscar® Jude Law (“O talentoso  Ripley”) e John Malkovich (“Na linha de fogo”), o elenco de “The New Pope” conta com Silvio Orlando (“Il Caimano”), Maurizio Lombardi (“The Nest”), Javier Cámara (“Fale com ela”), Cécile de France (“Além da vida”), Ludivine Sagnier (“Swimming Pool – À beira da piscina”), Henry Goodman (“Genius”), Ulrich Thomsen (“Gooseboy”), Mark Ivanir (“Barry”), Yuliya Snigir (“A Good Day to Die Hard”) e Massimo Ghini (“Matrimoni e Altre Follie”), além das estrelas convidadas Sharon Stone  e  Marilyn Manson.

The New Pope” conta com roteiro de Paolo Sorrentino, juntamente com Umberto Contarello e Stefano Bises.


  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

Instagram

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks