domingo, 16 de fevereiro de 2020

Crítica Cinema | Sonic - O Filme

(Adaptando do jeito que dava
By Alan David


Sinopse: Essa é a aventura live-action baseada na franquia mundial de vídeo game da Sega que conta a história do ouriço azul mais famoso do  mundo. O longa segue as aventuras de Sonic (Dublado originalmente por Ben Schwartz) enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade. Elenco ainda conta com Tika Sumpter, Neal McDonough, entre outros. Direção de Jeff Fowler. Distribuição nacional da Paramount Pictures. Estreia 13 de fevereiro de 2020. Para assistir ao trailer, clique aqui.

Sonic - O Filme (Sonic the Hedgehog)


A internet hoje em dia virou algo complicado, pois quando é dada uma opinião ou preferência sobre certo assunto ou situação de cunho superficial... se não agrada uma pessoa ou outra... já vira um mimimi. No mundo onde cada vez mais o like e quantos seguidores você tem que te "define" socialmente,  isso acaba tornando um simples gostei ou não gostei de algo em uma guerra. Essa introdução crítica ou reflexiva é para dizer que o hater em uma foto, comentário, vídeo ou o que for postado na grande rede gera ofensas por motivos que são superficiais dentro do que realmente acontece de grave no Brasil e no mundo, só que dentro dessa "bolha de motivações" algo bom saiu disso para o entretenimento... A reclamação do visual anterior do Sonic que estava estranhíssimo, isso fez a Paramount modificar e entregar uma versão bem mais afável do ouriço azul, ao invés daquela aberração anterior. Então fica um ponto positivo na força dos fãs, mas convenhamos... teria que ser muito imprudente manter o personagem com o visual que estava... Ah sobre o filme? Não me esqueci rs, vamos lá...
  

Tudo muito simples na trama, onde temos uma pequena origem do Sonic, em seguida ele logo está contracenando com James Marsden de onde nasce uma amizade, enquanto são caçados pelo pirado Dr. Robotnik do Jim Carrey, basicamente só isso. Com três atos bem definidos, do qual o primeiro que é a adaptação a um mundo novo do protagonista, a parte mais arrastada. Entrando no segundo que é um monte de referências aos games e onde temos a ascensão do vilão que nem é tão vilão assim, pois ele é uma ameaça apenas para o Sonic na verdade. Isso impulsiona para reta final que fica interessante, principalmente a conclusão e com caminhos claramente abertos para uma sequência. Tudo gira no básico das boas mensagens de seres diferentes criando laços praticamente familiares, bem infantis, nada que você não tenha visto antes em outros filmes para crianças. O diferencial é a loucura no personagem do Jim Carrey, que mesmo ainda não sendo uma ameaça para a Terra, ele tenta reviver a insanidade e trejeitos que o ator tinha em seus primeiros trabalhos como Máskara, O Pentelho e Ace Ventura.
 

A mescla da animação com Live-action ficou boa, apenas no segundo ato que temos uma insanidade de ataques para cima do Sonic que em uma ou outra cena de ação com efeitos que não convence, aliás só detalhando como o Sonic se machuca nesse longa, o coitado é sempre explodido para vários cantos nos ataques do Robotnik. O Visual como dito, foi mudado e não tenho certeza... mas dá a impressão que a primeira  versão bizarra ele era um pouco mais debochado pelo que deu a entender, meio que a versão louca do "Pica-Pau", nessa nova os traços estão muito bonitos, mas ele é bem bonzinho e na verdade só quer uma amigo de verdade. O roteiro respeitou alguns pontos chave dos games como a importância para as moedas e quem jogou ou joga Sonic sabe como faz falta perde elas, isso somado a uma direção segura e voltada para um longa para criançada. Ainda não é  o filme de game definitivo ou muito acima da média... a cada adaptação do gênero estou achando que isso está cada vez mais difícil de acontecer, a próxima esperança é a adaptação de Uncharted, pois de MonsterHunter que sai antes não se espera muito. Sobre o elenco... James Marsden do jeito de sempre em atuar meio durão. Jim Carrey chegou mais perto da sua época áurea nesse personagem, parecia um humor datado, mas o esforço do ator, somado aos risos das crianças na pré exclusiva que eu fui, principalmente em uma cena solo dele onde o Robotnik começa a dançar... mostra que ele ainda tem um pouco do jeito que o consagrou nos anos 90. Restante do elenco é mais de apoio e nada acrescentam. Sonic - O Filme traz uma história bonitinha, sem grandes revoluções que não seja a que aconteceu antes da estreia do filme... que foi a mudança do visual do protagonista. A história em si tenta como pode respeitar as principais características dos games dentro do que é possível adaptar e o resultado disso é algo descontraído, leve e tranquilo de assistir, muito em função do esforço visível do Jim Carrey em trazer a vida um vilão ícone dos games com seu modo de atuar que o consagrou para os cinemas.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks