sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Crítica Cinema | Quem me Ama, me Segue!

(Lado Simples da vida
By Eliane Cekenda


Sinopse: Gilbert (Daniel Auteuil) e Simone (Catherine Frot) são um casal de aposentados, vivendo uma rotina agitada em uma aldeia no sul da França. A partida de do vizinho Étienne (amante de Simone!, interpretado por Bernard Le Coq), a falta de dinheiro, e, especialmente o fato de seu marido ser rabugento o tempo todo, levam Simone a simplesmente ir embora. Desnorteado, Gilbert percebe que está pronto para fazer qualquer coisa para ter sua esposa, seu grande amor, de volta. Elenco ainda conta com Diouc Koma, India Hair, entre outros. Direção e roteiro do próprio José Alcala. Distribuição nacional da A2 Filmes. Estreia 06 de fevereiro de 2020. Para assistir ao trailer, clique aqui.

Quem me Ama, me Segue! (Qui m'Aime Me Suive!)


Quem me ama, me segue, filme francês que fala do cotidiano de um casal com suas brigas até que a mulher não aguenta mais e vai atrás de seu amante. De forma leve e bem humorada mostra a odisseia de Gilbert junto com o neto atrás de sua esposa. Mesmo tratando sobre assuntos mais pesados, como a doença da filha, o filme não perde o seu ritmo e não exagera nas partes dramáticas. Terminando de forma singela, amarrando as pontas e dando a entender que não acabou, que continua assim como a vida.
 

As paisagens são bonitas mostrando o campo e as praias, fugindo da cidade. A música ajuda no filme. O longa a acaba tendo esse visual menos moderno e mais campestre. As interpretações estão na medida certa. Daniel Auteuil faz o cara comum, rude, apaixonado, nem sempre consegue demonstrar seus sentimentos e Catherine Frot interpreta a mulher cansada que depois de tantos anos quer sua liberdade. Os dois tem uma boa química juntos. Quem me Ama, me Segue! acaba sendo uma boa diversão, despretensiosa e charmosa, mostrando o lado simples da vida com seus altos e baixos.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks