sábado, 1 de fevereiro de 2020

Crítica Cinema | Os Órfãos

(Confusão Narrativa
By Alan David


Sinopse: Kate (Mackenzie Davis) é uma jovem professora é contratada para trabalhar como governanta na mansão de um homem rico. Na casa, localizada em Essex, nos arredores de Londres, vivem também Flora (Brooklyn Prince) e Miles (Finn Wolfhard), sobrinhos órfãos de seu patrão. No entanto, ela logo percebe que no local existem outros moradores, não necessariamente vivos. Elenco ainda conta com Barbara Marten, Joely Richardson, Niall Greig Fulton, entre outros. Direção de Floria Sigismondi. Distribuição nacional da Universal Pictures. Estreia 30 de janeiro de 2020. Para assistir ao trailer, clique aqui.

Os Órfãos (The Turning)


Longa é baseado no best-seller "A Volta do Parafuso" de Henry James. Um casarão todo sinistro com governanta, duas crianças estranhas e situações acontecendo naquele lugar que foge da compreensão humana. Nisso entra a protagonista Kate (Mackenzie), mas a partir do momento que ela põe os pés dentro dessa casa, as coisas vão dando erradas... narrativamente. O roteiro não parece saber exatamente o que fazer nessa adaptação, pois a todo o momento tenta sustos clichês de filmes de terror que não funcionam, além do andamento em si da história ser bem enrolada, perde uma meia hora inicial só de conversa para lá e para cá, com ameaça de sustos e ficando cada vez mais evidente que a trama vai se embolando em um emaranhado de cenas e incoerência dos personagens que vai deixando tudo monótono e sem entregar o mínimo que se espera de uma produção desse gênero.


A trama principal em si é da Kate tentando ser a babá dos orfãos dentro de um grande mistério de mortes que aconteceram por lá, sendo assim, tentar passar aquelas crianças como afetadas de alguma situação. Isso até começar os pseudo-sustos, já que realmente nada parecer está acontecendo ali, sendo mais umas crianças mimadas e com problema de socialização. O roteiro vai insistindo que temos algo maligno, até começar a deixar tudo dúbio, criando novos plots, personagens que não são coerentes com suas próprias características e com buracos na história que fica a sensação que foram perdendo a mão até chegar na hora de finalizar. E quando isso acontece... outro desastre, pois deixa tudo confuso, você fica sem entender por alguns minutos, mas logo após já fica claro o quanto tudo foi uma experiência arrastada e com pouco que se aproveitar do filme.
 

Visualmente agrada, pois a fotografia e ambientação noturna ou nublado daquele lugar e mesclado ao visual dos personagens deixa uma boa impressão inicial, pena que não se confirma no roteiro. A direção é bem fraca, vai se perdendo e não consegue deixar algo pelo menos aceitável em um filme de terror/suspense. Sobre o elenco... Mackenzie Davis é engolida por um mau roteiro que a sua personagem foi criada, já que suas atitudes se contradizem a todo o momento, ficando claro que não foi bem trabalhado, fora que ela não consegue fazer mudança em suas expressões e precisa muito disso, já que ela vira um ímã das coisas ruins daquela casa. Finn Wolfhard se supera no meio desse caos narrativo, o garoto se mostra ser muito bom com personagens afetados. Brooklynn Prince que deu show de atuação em "Projeto Flórida", aqui entrega bem, apesar de ser a que mais tem mais furos no roteiro, parecia ter mais a oferecer do que foi mostrado. Os Órfãos não consegue ser uma boa adaptação, pois não tem dinâmica e nem uma proposta clara dos rumos de sua história, deixando tudo bagunçado e não conseguindo corrigir as coisas em nenhum momento... aliás só vai piorando. E mesmo com um visual interessante e atuações mirins boas, ficou abaixo da média.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks