terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Crítica Cinema | Maria e João: O Conto das Bruxas

(Ambiente sombrio que convence
By Alan David


Sinopse: Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz. Elenco ainda conta com Jessica De Gouw, entre outros. Direção de Osgood Perkins. Distribuição nacional da Imagem Filmes. Estreia 20 de fevereiro de 2020. Para assistir ao trailer, clique aqui.

Maria e João: O Conto das Bruxas (Gretel And Hansel)


Adaptado dos contos dos Irmãos Grimm, a história narra de forma bem sombria a jornada de João e Maria, mas convenhamos... de todos esses contos que foram mais infantilizados nos livros e animações oriundas do passado, essa é a que menos foi suavizada, pois a premissa de uma bruxa que tem como objetivo engordar crianças perdidas e devorá-las, não dá para variar tanto que não seja para algo mais dark. Aqui nesse filme o roteiro vai aos extremos, apostando em uma ambientação tenebrosa de personagens com aparências ruins, mesmo as crianças... em um jogo de cenas bizarras, sustos e alucinações que hora são visões e outros surtos psicóticos do qual o conceito é bem favorável para as telonas.


A trama em si ela é mais uma jornada bem melancólica de Maria e João, após algumas introduções, inclusive para situarmos em relação a o que vai nos levarmos a bruxa... alguns desenvolvimentos de personagens são um pouco confusos que vai de alguns que surgem e somem do nada... como os objetivos da Bruxa para a Maria principalmente que são meio confusas, pois contradiz com as motivações da devoradora de crianças tem em seu cerne. Na parte do João segue basicamente o que todos já conhecem dos contos. Nessa tentativa em dar uma modificada tem umas coisas boa como o crescimento da personagem de Sophia Lillis dentro de uma melancolia psicológica da própria Maria que dá uma sensação incomoda do que acontece em tela que pelo menos não te deixa disperso dos fatos e você chega até o final se não plenamente satisfeito com o que foi mostrado... com uma coerência dentro das próprias atitudes contraditórias dos personagens.
 

Gostei muito da fotografia nebulosa e toda ambientação escura com cenas na cabana da bruxa que em takes pequenos consegue dar uma tensão no ar. A trilha encaixa bem, principalmente nos maiores acontecimentos do filme. Claro que tem sustos avulsos e partes gore, mas nada muito exagerado. Em aspectos visuais lembra muito 'A Bruxa'. A edição é boa, sempre contanto que algo muito ruim e pesado envolve todo o andamento narrativo. Sobre o elenco... Sophia Lillis já conhecida por 'IT' entrega bem, pois ela precisa ser uma pessoa que é o pivô de tudo, mas ao mesmo tempo não ter um brilho para que as cargas ruins da garota se adequem com a proposta do roteiro. O garoto Samuel Leakey não tem toda uma desenvoltura necessária, só que não compromete. Alice Krige nada a reclamar do seu visual e sua forma de atuar com suas falas, o questionável são as motivações da sua Bruxa que são confusas nos seus planos e isso atrapalha um melhor entendimento e desenvolvimento de toda aquela atmosfera sombria para que ela possa chocar o espectador. Maria e João: O Conto das Bruxas entrega algo interessante, do qual consegue te manter dentro de toda aquele ambiente hostil na jornada dos irmãos, principalmente no da Maria. Apesar de algumas falhas, têm como qualidade prender e envolver o público em toda aquela atmosfera perigosa.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks