quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Nat Geo Kids | Animação brasileira 'Diário de Pilar' estreia em fevereiro

(Diário de Pilar é inspirada na série de livros best-seller escritos por Flávia Lins e Silva)

Pilar, Breno e Samba em cena de abertura da série

O Nat Geo Kids acaba de anunciar a estreia de sua nova produção original para o público infantil, que chega ao canal em fevereiro. A série de animação Diário de Pilar, realizada em coprodução com a Mono Animation, é inspirada nos livros best-seller escritos por Flávia Lins e Silva, conta a história de uma garotinha de 10 anos que deseja saber como tudo funciona em outras culturas. 

Cena do episódio 'Grão de Ouro'

Pilar tem 10 anos de idade e uma visão muito original de mundo. Questionadora, ela não aceita as coisas simplesmente como são. Junto com seu gato Samba e seu melhor amigo Breno, Pilar embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro e se aventura pelo mundo, viajando por diferentes destinos e épocas. A cada viagem, o trio inseparável experimenta novas culturas, descobrindo seres mitológicos, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão – terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar.

Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo – considerados bens da humanidade. Cada episódio de DIÁRIO DE PILAR passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. A primeira temporada contará com 26 episódios de 11 minutos, onde Pilar e seus amigos visitarão a Grécia, a China e os Andes. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série.

Conheça um pouco mais de cada personagem:

Pilar
Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de “gulodice geográfica”. Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.

Breno
É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões “praticamente impossíveis”. Mas, para Pilar, “praticamente impossível não é totalmente impossível”. Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.

Samba
O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um “gato de guarda”. Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.

Susana
Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.

Edu
Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.

Yolanda (Yôyô)
Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.

Sobre os diretores da série
Bruno Bask

Diretor e criador na Mono Animation, atua há mais de 16 anos em animação, criando estórias e moldando em narrativas audiovisuais através de diferentes técnicas em Computação Gráfica. Com experiências em filmes de curtas, longas e séries, além de filmes de conteúdo de Marca. Em destaque, dirigiu filmes para marcas Hellmanns, Porto Seguro e Embraer, dirigiu o premiado curta "Buba", e foi diretor de animação do longa "Tropa de Trapo" e da série "Glitter Model" (Disney Channel). É co-criador da série “Mundo Ripilica” (Discovery Kids) e atualmente co-dirige a série "Diário de Pilar" (NatGeo Kids)

Humberto Avelar
Criador e diretor de cinema de animação e TV. Formado em cinema pela UFF, dirigiu a série animada do “Sítio do Picapau Amarelo” para TV Globo/Mixer, os curtas ”Juro que vi” para Multirio e “Mundo Ripilica, as aventuras de Lilica, a Coala ” para Discovery Kids, entre outras produções. Seus trabalhos receberam premiações dentro e fora do Brasil destacando-se o “Japan Prize” (TV NHK), Prix Jeneusse Iberoamericano, Anima Mundi e CINEPE, além do selo "extremamente recomendado para crianças e adolescentes” pelo ministério da Justiça e Menção especial da UNICEF. Produz e desenvolve projetos com a Mono Animation há 2 anos.

Sobre a autora Flávia Lins e Silva
Flávia Lins e Silva é autora e roteirista, formada em jornalismo com mestrado em Literatura infanto-juvenil pela universidade de Roehampton, UK. Trabalhou por 16 anos na TV Globo, colaborando em novelas, seriados e programas infanto-juvenis. Dirigiu documentários, tem mais de 10 livros publicados e sua série Diário de Pilar foi traduzida para Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e vendeu 200 mil exemplares no Brasil. Flávia criou também a série Detetives do Prédio Azul (DPA) para o canal Gloob (há sete anos no ar), escreveu 3 longas-metragens dos mesmos Detetives, criou a série Valentins, junto com Cláudia Abreu. Desenvolveu também os seriados infanto-juvenis 6 na Ilha, produzido pela Hungryman para o canal Prime Box Brazil e Frequência Positiva, produzido pela 3 Tabela filmes para a TV Bahia. Em parceria com Tatiana Salem Levy, escreveu 3 peças infanto-juvenis em homenagem ao centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, encenadas em Portugal, onde a autora vive atualmente.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks