quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Crítica Cinema | E Agora, a Mamãe Saiu de Férias!

(Humor inocente
By Alan David


Sinopse: Carlo (Fabio De Luigi) e Giulia (Valentina Lodovini) têm três filhos: ele é um pai distraído e absorvido pelo trabalho; ela é uma mãe que se dedicou à sua família, desistindo de sua carreira. As crianças são Camilla (Angelica Elli), uma adolescente rebelde de 13 anos de idade, Tito (Matteo Castellucci), de 10 anos, inteligente e de humor duvidoso, e a pequena Bianca (Bianca Usai), de 2 anos, que não fala, usa gestos e só faz o que quer. Giulia, cansada da rotina, conta à família sairá por dez dias de férias – sozinha. Carlo de repente se encontra em um verdadeiro pesadelo! Entre jantares para preparar, lidar com a rotina das crianças, quase desastres e compromissos de trabalho perdidos, Carlo sobrevive a esses dez intermináveis contando com a ajuda inusitada de uma babá. Será que esse tempo foi necessário para conhecer melhor seus filhos e aproximar a família? O elenco ainda conta com Antonio Catania, Niccolò Senni, Diana Del Bufalo, entre outros. Direção de Alessandro Genovesi. Distribuição nacional da A2 Filmes. Estreia 30 de janeiro de 2020. Para assistir ao trailer, clique aqui.

E Agora, a Mamãe Saiu de Férias (10 giorni senza mamma)


Versão italiana da comédia argentina 'Mamãe Saiu de Férias' que conta a história de um pai que não tem muitos atributos como chefe de família que não seja trabalhar, enquanto ele sofre com um novato em sua empresa que pode ficar com seu cargo, ele vai ter que encarar dez dias sem sua esposa e tendo que lidar com seus três filhos imperativos que fazem daquele ambiente familiar um caos. Teoricamente é isso, na prática tem uma narrativa meio truncada e com erros bobos de continuidade, principalmente quando o protagonista Carlo está no seu trabalho e sua subtrama profissional, deixando as coisas pouco resolvidas e com cortes bruscos já que o foco é a interação do pai com seus filhos arteiros.



O ritmo das comédias italianas não são os mesmos que estamos acostumados a assistir... seja brasileiro ou americano, só que nesse longa é o que mais chega perto disso em relação a outros do gênero que já assisti recentemente produzidos na Itália. Apesar de não trabalhar o roteiro de forma mais fluente e ser até bobinho em algumas cenas de humor... toda atmosfera do filme é bem simpática, não deixa cansativo, individualmente toda aquela família é bem interessante nessa história e tendo um que de inocência que chama atenção até sua conclusão.
 

Por ser uma adaptação, não temos muito da fotografia italiana que é sempre um plus nessas produções, pois temos locações internas e algumas externas cotidianas de grandes cidades que não tem um diferencial. Toda ambientação dentro da sua parte técnica são tranquilas e sem grandes contras. Uma coisa bem complicada e que não faz parte do original em si é a dublagem nacional... está bem fraca que chega ao amadorismo. Exemplo: A mesma dubladora de mais de um personagem que nem muda o tom de voz praticamente, criança com voz de adulto e outras coisas que não se vê mais hoje em dia na dublagem brasileira. Versão legendada é mais recomendada, pois só o lindo sotaque italiano já vale demais de conferir. Sobre o elenco... Fabio de Luigi está bem, a veia humorística não parece ser seu forte, mas ele é esforçado. O elenco infantil é bem interessante e por fim, a mãe interpretada pela Angelica Elli consegue transpor sua personagem com uma mãe no limite do stress de ser dona de casa. E Agora, a Mamãe Saiu de Férias beira a inocência na maioria do tempo e mesmo com um andamento narrativo meio irregular, consegue no carisma dos personagens, algumas cenas engraçadinhas e no cerne da sua história uma empatia que te faz dar uma chance para o filme, mesmo com seus defeitos.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks