quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Crítica Cinema | O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos

(Uma boa animação, não só para as crianças)


Sinopse: O Rei Harald encontra uma maneira de acabar com a magia do mundo para dar uma lição na Rainha da Neve, expulsando todos que possuem poderes mágicos para a Terra dos Espelhos. Quando a família de Gerda (dublagem nacional de Larissa Manoela) cai na armadilha do rei, a garota fará de tudo para salvá-los, inclusive contar com a ajuda da própria Rainha da Neve. Animação russa que ainda conta com nomes como João Cortês e Igor Jansen na dublagem brasileira. Direção e roteiro de Alexey Tsitsilin e Robert Lence. Distribuição nacional da Galeria Distribuidora.

O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos (The Snow Queen: Mirrorlands)


Este é a quarta animação da série. Tem o Reino Gelado (2012), Reino Gelado 2 (2014) e Reino Gelado: Fogo e Gelo (2016). Mais uma vez Gerda demonstra toda sua coragem. Precisa salvar sua família, mas para isso tem que acreditar em si mesma e contar com a ajuda de uma inimiga e alguns amigos também. Sem nunca perder o otimismo, procura os trolls para ajudá-la, fugindo do ataque do rei que usa de toda sua força armamentista e tecnológica.


O ritmo do filme é cadenciado. Reapresenta os personagens para depois entrar a ação, a história faz sentido e exalta valores como a lealdade e a amizade, mesclando momentos de romance e comédia, sem exagerar. É um desenho para família e consegue divertir. Os personagens principais são fortes, a jovem Gerda tem uma tenacidade e nunca desiste, mesmo se achando inferior aos que não tem magia. A Rainha da Neve demonstra que não é tão fria. No final vemos que realmente não dá para julgar um livro pela capa.


A animação é bem feita, percebe-se o capricho.e a preocupação com os detalhes, algumas cenas são perfeitas, enchem os olhos. A mistura do passado com tecnologia me lembrou Castelo Animado. Os personagens são agradáveis, a trilha sonora é instrumental e ajuda no ritmo da história. A dublagem é boa, a história faz sentido e tem aquela pitada de magia. O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos é um desenho encantador, que não abusa de elementos contemporâneos para forçar a graça.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks