sábado, 26 de outubro de 2019

Primeiras Impressões | Em Nome da Justiça (Canal AXN)

(Crimes que chocam, mas culparam inocentes)

 
Ilana Casoy

Sinopse: Em Nome da Justiça é uma série documental que aborda um tema por vezes esquecido por filmes e séries: o lado das pessoas que foram presas injustamente, e muitas delas, com uma grande falta de provas. Ilana Casoy é a autora da série, porém também participa, falando sobre os casos relatados, sob o ponto de vista mais técnico e criminal. Autora de vários livros voltados ao assunto, Ilana é categórica e espera que está série faça a mudança que a área criminal precisa- estar mais atentos aos detalhes, parar com "achismos" e "pré-julgamentos". A série conta com 13 episódios de 45min cada um, e cada episódio é exposto um crime. A estreia é dia 26 de outubro às 22h no Canal AXN. Para mais info da série, clique aqui. Abaixo as primeiras impressões da série que teve o primeiro episódio assistido a convite da emissora ao ParsaGeeks, além de coletiva com a própria Ilana Casoy.


Dentre os exibidos, conseguimos citar um que é impressionante pela condenação. Uma criança some durante vendas de rifas de páscoa na rua, e após um tempo o corpo é achado em um matagal. Os pais veem um suspeito, mas é liberado sem muitas perguntas. Após algum tempo, as roupas da menina são encontradas em uma casa vazia. Mas um detalhe chama a atenção: os donos são ciganos e praticam rituais dentro de casa. Os ciganos, mãe e filho, estão fora pois foram para o casamento de um dos filhos (e irmão) e quando descobrem que estão sendo ameaçados pelos vizinhos, eles decidem então ir para a casa da sogra. E isto, sem nenhuma prova evidente, é a deixa para a delegada emitir voz de prisão para os dois, que acabam sendo presos durante anos, e sendo torturados na cadeia. No julgamento, eles são inocentados pois não há qualquer indício que realmente foram eles. O episódio transcorre com depoimentos dos acusados, delegados e até de uma jornalista que foi a disseminadora da "Fake News". Também são mostradas dramatizações (bem parecidas com programas de TV aberta que estamos acostumados), afim de mostrar mais a fundo o que está sendo mostrado. O tempo nos perguntamos onde está a justiça, e porque condenar pessoas sem nenhuma prova?

Foto exclusiva ParsaGeeks na Coletiva de Imprensa

A série tem muito para mostrar, inclusive já está em produção a segunda temporada e a terceira já está a caminho! Ilana inclusive deixou um recado: "Se vocês souberem de alguém que foi injustiçado pela justiça, que consegue provar sua inocência e mesmo assim ficou preso durante anos até provar, entre em contato conosco". A série vai ao ar todo sábado às 22:00 no Canal AXN, e começa neste sábado (26/10). Não perca!

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks