quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Petra Belas Artes | Noitão de outubro faz sua fé no Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro com “A Vida Invisível”

(Tradicional programa cinéfilo de São Paulo traz “A Vida Invisível”, de Karim Ainouz, o representante brasileiro a concorrer por uma vaga no Oscar 2020)


Escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro, “A Vida Invisível”, de Karim Ainouz, coproduzido pela RT Features, com distribuição da Sony Pictures e Vitrine Filmes, terá a poderosa torcida dos nossos notívagos no próximo Noitão do Petra Belas Artes, que acontecerá em 25 de outubro (sexta-feira), a partir das 23h30.


Vencedor do prêmio Un Certain Regard, no Festival de Cannes 2019, “A Vida Invisível” está entre os concorrentes dos 93 países inscritos. Porém, no dia 16 de dezembro, serão anunciados os 10 filmes semifinalistas e, finalmente, em 13 de janeiro, conheceremos os 5 concorrentes finais que irão à cerimônia de premiação, em 9 de fevereiro, um domingo.

Baseado no romance "A vida invisível de Eurídice Gusmão", de Martha Batalha, a história do nosso representante se passa no Rio de Janeiro, em 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

Nos papeis de Guida e Eurídice estão, respectivamente, Julia Stockler e Carol Duarte. Para viver Eurídice em sua versão mais velha, entra em cena Fernanda Montenegro, outro grande nome que já levou o Brasil para bem pertinho do Oscar, em 1999, quando ela disputou a estatueta de Melhor Atriz por "Central do Brasil", e que agora, ao completar 90 anos de vida, no próximo dia 16 de outubro, recebe a mais que merecida homenagem do Noitão.

Para dar sorte, a maravilhosa programação será completada por outros três grandes vencedores do Oscar na categoria de filme estrangeiro: "Amarcord", de Federico Fellini, filme do país campeão de Oscars, a Itália, com 13 prêmios, cujo diretor, Federico Fellini, foi responsável por 4 deles; “O Segredo dos Seus Olhos”, de Juan José Campanella, representante da Argentina, ganhadora de dois Oscars, a nação latino-americana que mais venceu nesta categoria; e por último um filme-surpresa que é um dos vencedores mais adorados. O Brasil, que já esteve na final duas vezes e nunca trouxe um Oscar para casa, teve grande projeção nos mais prestigiados festivais internacionais com a sua recente safra de ótimos filmes. Agora, só resta o Oscar abrir os olhos para o nosso merecedor candidato. Chega de invisibilidade!

Sobre o Noitão:
Um dos programas mais queridos do público do Petra Belas Artes, o Noitão movimenta as madrugadas na esquina da av. Paulista com a Consolação, em São Paulo, com sessões mensais. A tradicional maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo. São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, filmes-surpresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que encerra na manhã de sábado.


Programação; Noitão O Melhor Filme Estrangeiro

Sala 1 -
23h50 – A Vida invisível (Dir. Karim Aïnunz, 2019, 140min) – Termina às 2h10
Intervalo 30 min
2h40 –  Amarcord (ARMARCORD – Dir. Federico Fellini, 1973, 123min) – Termina às 4h40
Intervalo 20 min
5h - FILME SURPRESA

Sala 2 –
23h30 – A Vida invisível (Dir. Karim Aïnunz, 2019, 140min) – Termina às 1h50
Intervalo de 30 min
2h20 – O segredo dos seus olhos (EL SECRETO DE SUS OJOS – Dir. Juan José Campanella, 2009, 129min) – Termina às 4h30
Intervalo 20 min
4h50 - FILME SURPRESA 

 
Sinopses:
A VIDA INVISÍVEL
Brasil, 2019, cor, 139 min., drama, idioma: português, 16 anos.
Direção: Karim Aïnouz
Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Fernanda Montenegro, Flavio Bauraqui e Maria Manoella.

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

AMARCORD
Itália, 1973, cor, 127 min., comédia, idioma: italiano (legendado), 14 anos.
Direção: Federico Fellini
Elenco: Bruno Zanin, Magali Noël, Pupella Maggio e Armando Brancia.

Em uma cidade italiana, o jovem Titta está sempre aprontando com seus amigos e observa várias personalidades excêntricas locais que se comportam de forma absurda. Em constante conflito com seu pai severo e sempre defendido por sua adorada mãe, Titta é testemunha das ações de personagens variados, entre eles, membros de sua família, fascistas e mulheres sensuais.

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
(El Secreto de Sus Ojos)
Argentina, 2010, cor, 129 min., suspense, idioma: espanhol (legendado), 16 anos.
Direção: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago e Guillermo Francella.

Benjamín se aposenta do cargo de oficial de justiça e decide escrever um livro. Sua inspiração é um caso real de estupro e assassinato de uma jovem. Em sua jornada, o aposentado conhece o marido da vítima e promete ajudá-lo a encontrar o culpado.

Serviço:
NOITÃO – “O Melhor Filme Estrangeiro” – Petra Belas Artes
Quando: Sexta-feira, 25 de outubro, a partir das 23h30
Onde: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781 Site: www.cinebelasartes.com.br.


Valores: Os ingressos custam R$ 38,00 e R$ 19,00 (meia, para estudantes e melhor idade) e dão direito a três filmes, exibidos em sequência. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.
Ingressos: Na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br/ingresso-online/


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks