quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Matéria Especial | Famílias Frente a Frente do SBT

(Tiago Abravanel volta a emissora, agora como apresentador)


Sinopse: Na última quinta-feira, o ParsaGeeks esteve presente no set de gravação do novo programa do SBT; Famílias Frente a Frente, com a apresentação de Tiago Abravanel, tendo como jurados: Alê Costa (Criador e presidente da Cacau Show), Dona Carmem Virginia (Gastronôma e Pesquisadora da Culinária Ancestral) e Gilda Bley (Repórter, Apresentadora e Personal Chef), esses irão julgar as provas apresentadas por Abravanel a doze famílias que no final dessa temporada só uma levará o prêmio de 100 mil reais. Programa vai ao ar toda sexta-feira as 23h15 no SBT, um dia antes será lançado no serviço de Streaming da Amazon Prime Vídeo. Abaixo um pouco do que rolou na coletiva e também as novidades dessa nova atração da emissora do Silvio Santos.

Trailer do Programa

O local da coletiva foi na fábrica da Cacau Show, lugar muito bonito, onde vemos uma estufa com plantação de cacau. Indo mais adentro do local, um cheiro de chocolate muito bom, até chegarmos no local da gravação. Foi bem interessante, já que mesmo com a temporada gravada, mantiveram as seis cozinhas cenográficas para a imprensa conhecer. Cenografia ricas em detalhes... pude conferir de perto, realmente era uma cozinha, não tinha nada de mentira ali. Ao começar a coletiva, tivemos a apresentação dos produtores, como a parte diretiva em geral do qual foi possível a realização desse programa: O diretor de programação do SBT, Murilo Fraga; a diretora do reality pela Endemol Shine Brasil, Cássia Dian; o diretor geral da atração pelo SBT, Rafael Gessullo; o diretor de criação da Endemol Shine Brasil, Eduardo Gaspar e Ligia Abravanel, CEO da Abrava Produções. Após isso, entrou no palco o agora apresentador Tiago Abravanel, além dos jurados Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley. Thiago assumiu o comando e deu inicio a conversa com a imprensa. Ele esteve pouco mais de sete anos na Globo, retornando agora com a bênção do seu próprio avô (Silvio Santos) e a oportunidade de mostrar seu talento também apresentando em algo desse nível na TV aberta (também apresentou especiais na Globo, mas nada desse alcance). Abaixo um pouco de como vai funcionar o programa e das respostas as perguntas dos jornalistas:


O programa consiste em doze famílias (Quatro membros cada) que participaram por provas que revezaram entre quatro criadas para atração: Cozinha clássica, Cozinhando para convidados (Participações especiais de artistas), Jurados ensinando as receitas e por fim... Revezamento, que consiste em dois membros da família que iniciam uma receita e em seguida dois assumem exatamente de onde parou a qualquer momento. Cada rodada terá duas dessas daí. Com doze famílias começando e ao final (10 Episódios), uma levará os 100 mil para casa. As famílias foram bem mescladas, de todas as formas possíveis, para que fique bem diversificadas (Estilos, etnias, social e etc) , sendo que são comidas caseiras de família mesmo, do qual vai a felicidade, sorte e competência para saber criar os pratos exigidos para cada rodada. A alegria de todos os envolvidos na atração era evidente, por já terem gravado tudo, percebia-se o envolvimento emocional que tiveram com essas famílias, com o ar do dever cumprido nessa empreitada, vamos aguardar como o público vai reagir a essa nova atração culinária, mas com as características acima, já podemos notar que foge do típico programa culinário de pratos mais sofisticados que não é o que comemos no dia a dia. No FFF escolheram famílias que cozinham, mas de forma de casa mesmo, com a ideia da pressão de uma competição e de provas que dentro de cada característica pode ajudar ou prejudicar na hora de cozinhar. Finalizando, abaixo vamos as partes mais técnicas tirada da coletiva. 


O formato é do programa australiano Family Food Fighter, foi a última opção de escolha do Tiago Abravanel, após serem oferecidos vários outros formatos de programas internacionais a ele. Toda a quinta-feira, o episódio sairá no serviço de Streaming da Amazon Prime Vídeo (Terá um conteúdo extra do que irá a TV Aberta), que também está envolvida no projeto, junto com a Endemol Shine Brasil. Na sexta-feira as 23h15 passara no SBT, com duração de 75 minutos. Apenas os dois últimos episódios, até para fugir dos spoilers, serão transmitidos simultaneamente. Também terá conteúdo no YouTube que serão um pequeno plus que não seguem o formato original do programa. A Final será em 20 de dezembro. Para fechar... todos os ingredientes que sobraram ao fim da temporada (8 toneladas) foram doados as necessitados. Ainda não foi confirmada uma segunda temporada da atração, mas deu a entender que teremos, depende muito da audiência e aceitação desse formato ao público, principalmente da TV aberta. Família Frente a Frente vai tentar trazer uma opção de atrações de culinária com mais coração e adrenalina, em um meio que temos outros programas do segmento com o nome marcado... FFF com seu apresentador, jurados e participantes; apostará no amor em conjunto na cozinha e com a tensão de provas que vão testar essas famílias de formas bem criativas, vamos aguardar os resultados, começando amanhã no Prime e sexta-feira no SBT

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks