segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Matéria Especial | Evento Galápagos Jogos de Dungeons & Dragons no MIS

(Evento que promoveu o lançamento do livro para jogadores em sua 5a edição, foi sucesso com os fãs)


Aconteceu nessa última semana no Museu da Imagem e Som (MIS) de São Paulo, um evento muito especial promovido pela Galápagos Jogos, que lançou o livro do RPG de Dungeons & Dragons "Players Handbook: Livro do Jogador" em sua quinta edição. Além disso, tivemos outra atividades no MIS como mesa para os jogadores, palestras, itens em exposição e instrutores; tudo em um ambiente totalmente personalizado para D&D. Para saber mais do que foi o evento, clique aqui. Abaixo tudo que conferir por lá a convite da Galápagos ao ParsaGeeks:

Mesa de Jogo

Chegando lá no MIS, o local destinado ao evento estava todo customizado para D&D, ficou bem bonito, além de áreas espaçosas para as mesas e para que os jogadores pudessem aproveitar as partidas em rodadas de 1h30 cada, no qual, tínhamos o mestre (Narra a história) que era da Galápagos, doces fornecido por eles para que os players aproveitassem enquanto jogava, e ainda, ao fim de cada partida um kit de brindes de Dungeons & Dragons. Eu visitei o local no sábado, o sucesso foi tão grande que apesar de gratuito, as inscrições aconteceram antes do evento e já tinham se esgotado rapidamente. Acompanhei uma rodada inteira para entender o funcionamento, tanto a atuação e narração do mestre e a interação e imersão dos jogadores é bem divertida, mostrando que é mais que um jogo, e sim, uma socialização de pessoas do mesmo gosto em prol de uma aventura que movimenta milhões de jogadores no mundo todo.


Conversando com a assessoria, funcionários e jogadores; Tive algumas informações sobre o livro, evento e o futuro dos games pela Galápagos. A primeira dela, que além dos livros de regras para a narração do mestre, uma das coisas que chamam atenção em D&D é as actions e tudo que envolve a mesa de jogo; A empresa já tem planos de lançar esses itens, além de outros livros. As palestras trouxeram os responsáveis pelo livro lançado no evento, além sobre o RPG em si, algo importante para quem também não conhecia muito desse mundo de Dungeons & Dragons. Tínhamos em exposição para fotos itens como livros e actions para o RPG, como o set completo de 'A Caverna do Dragão'. Gostei muito do que vi lá e com o sucesso nas vendas do livro (Nova tiragem do livro está a caminho) e nas inscrições para as mesas de jogo... espero ver um evento maior em uma próxima, já que as expectativas desse foram superadas, e assim, também trazer mais pessoas a conhece jogos de RPG, que hoje no Brasil é de nicho, mas envolve muito mais que um simples game de mesa. Por fim, a Galápagos também estará na CCXP em dezembro, para quem quiser conhecer mais dos produtos da empresa.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks