quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Crítica Cinema | A Família Addams

(Voltando a estalar os dedos com a família monstruosa)


Sinopse: A Família Addams vai receber todos seus parentes para uma grande celebração, mas o que eles não sabem é que um plano ardiloso vai colocar seus vizinhos humanos contra eles. Chegou a hora de estalar os dedos novamente com a família mais excêntrica dos cinemas. Na dublagem original, temos um elenco estrelado: Charlize Theron (Morticia), Oscar Isaac (Gomez), Chloë Grace Moretz (Wandinha), Finn Wolfhard (Feioso), Nick Kroll (Tio Chico), Allison Janney (Margaux), Snoop Dog (IT) entre outros. Direção de Conrad Vernon e Greg Tiernan. Distribuição nacional da Universal Pictures.

A Família Addams (The Addams Family )


Criado em 1937 por Charles Addams, originalmente em tiras de cartoon, dessa premissa partimos para todo o layout desse longa animado. Os mais antigos podem lembrar da série animada ou dos Live-actions (1991 - 1993) e estranhar esses novos traços, mas realmente é de onde surgiu a Família Addams, então nesse quesito é uma homenagem ao mesmo tempo adaptando-se para os dias atuais em dinâmica e cores. Fora isso, a inconfundível música e as estaladas de dedos trazem a nostalgia pura aos antigos e com a missão de encantar a nova geração. Com isso, fazer com que as crianças e os jovens que não conhecem a franquia, ter cravada na mente as maiores características que fazem Gomez, Morticia, Wandinha, Feioso e cia serem tão conhecidos de outros tempos. Dito isso, temos uma nova empreitada com a família monstruosa, dentro da aposta de conseguir revitalizar a franquia para esse novo público e geração.


As personalidades individuais de cada personagem se destacam, percebe-se o cuidado que mesmo com alguns não aparecendo tanto  quanto poderiam... manteve-se o que mais chama atenção em cada um deles. Alguns ganham até um plus como o 'Tropeço' que além de ser o gigante que fala pouco, tem uma sacada inteligente que deixam suas aparições como uma das coisas mais engraçadas do filme. Ao contrário dos longas anteriores que tínhamos uma trama ali com Tio Chico que ia envolvendo toda família, aqui temos duas frentes com as crianças. Na parte do Feioso é toda interna, para que possamos ter mais vislumbres da dinâmica da mansão, dos Addams e das peculiaridades que ficam como uma apresentação bem humorada deles. Na parte da Wandinha, ela interage fora da casa, com os humanos, isso para justificar o antagonismo da vilã Margaux. Nessa parte tenho ressalvas, pois tenta jogar muitas informações, tocando em assuntos mais emocionais e atuais em relação a diferenças e preconceitos que já vimos em outras animações, em alguns momentos essa parte se arrasta um pouco e você quer que volte para o núcleo da mansão o quanto antes. Nisso senti falta de mais tempo de Gomez com Morticia, além de um papel mais importante para o Tio Chico. A narrativa segue alternando até juntar tudo, isso melhora bastante e consegue dar uma energia para o terceiro ato que traz mais essência do humor e das peculiaridades divertidas dos
Addams.


Como dito no começo do texto, os traços são puxado do original, claro que usando a tecnologia de hoje e ficou bem bonitinho... Nesse quesito, Wandinha, Tropeço e Tio Chico são os que mais se destacam, mas no geral todos estão muito bem desenhados e mesmo nas com poucas cores como Morticia e Wandinha, consegue captar bem com o envolto delas. A trilha sonora é inconfundível e traz uma alegria própria inconfundível. Como edição no andamento da história... devido ao segundo ato, fica meio enrolado o arco fora da mansão dos Addams, conseguindo voltar aos trilhos para a conclusão. A dublagem está boa, não tem do que reclamar. A Família Addams retorna aos cinemas para trazer nostalgia e conquistar um novo público. Entrega com traços únicos, visual e carisma dos seus personagens, uma experiência divertida em muitos pontos; se não tivesse fugido tanto disso uma parte da trama, iria ficar bem melhor, mesmo assim você consegue se envolver com essa família diferente em uma história tranquila de acompanhar.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks