quarta-feira, 12 de junho de 2019

Parsa7Geeks | Filmes Românticos

(Os melhores filmes românticos para assistir acompanhado...)


Abrindo uma nova seção do ParsaGeeks, Parsa7Geeks (Sim, preguiça de ser criativo rs). Aproveitando o Dia dos Namorados. Sete indicações de Filmes Românticos que eu assisti ou pelo menos lembro de ter assistido e são mais perto de romance que eu penso, já que é uma área que não tenho muito gosto ^^:

1 - Titanic (1997)

Sucesso absoluto na época, 'Titanic' é terceira maior bilheteria da história do cinema no mundo (Segunda no Brasil, somente ultrapassado agora por Vingadores: Ultimato). Vencedor de 11 Estatuetas do Oscar em 1998, o diretor James Cameron dirigiu uma obra prima da sétima arte ao adaptar da forma dele a tragédia do navio luxuoso que afundou em 1912, no qual morreram mais de 1.500 pessoas. O longa tem mais de 3 horas de duração onde na primeira metade é puro romance entre os personagens Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) até a batida do Titanic no iceberg, então o filme vira uma luta pela sobrevivência no qual agradou também a parte do público que gosta de drama, ação e efeitos especiais.

2 - A Culpa é das Estrelas (2014)

Adaptando um dos livros de maior sucesso do escritor John Green. 'A Culpa das Estrelas' é um romance entre dois adolescentes que estão com câncer. Os personagens Hazel Grace (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) protagonizam uma trama cheio de encontros, desencontros e empatia que agradou o público, principalmente no Brasil que o filme trouxe muita gente aos cinemas, bem mais que nos EUA, por exemplo. Além disso, a história é bem adaptada, os atores foram muito bem e dentro da sua proposta entrega bem um romance que nasceu de condições complicadas devido a uma doença terrível. Outros filmes vieram depois tentando copiar, mas sem a mesma empatia e atuações desse aqui. 

3 - Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Vencedor do Oscar 2018 de Roteiro Adaptado, 'Me Chame Pelo Seu Nome' baseado no livro homônimo de 'James Ivory' surpreende com uma trama com um romance descompromissado que vai se tornando intenso entre os protagonistas Elio Perlman  (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer). O longa tem duas cenas icônicas, além de um roteiro bem estruturado: Primeiro, você nunca mais verá um pêssego como antes rs, e segundo, uma cena final já com os créditos de uma emoção simples e única muito bem feita.

4 - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho. A produção nacional de Daniel Ribeiro conta em 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' a história do garoto Leonardo (Guilherme Lobo) que é deficiente visual e descobre sua homossexualidade ao se apaixonar pelo seu novo amigo Gabriel (Fábio Audi). Uma trama simples e de uma narrativa sem grandes polêmicas, tudo é feito de forma gradativa e com todo o cuidado para tudo fazer sentido. Para se ter uma ideia, eu assisti esse filme no cinema de rua em 2014 e no inicio da sessão tinha um grupinho de amiguinhos chatos (Sim, aqueles de cinema de Shopping), de inicio eles tiravam sarro daquele plot, mas o roteiro foi tão bem feito e crescendo durante a exibição, que no final eles estavam torcendo e aplaudindo a resolução daquela história. 

5 - La La Land: Cantando Estações (2016)

Vencedor de três estatuetas no Oscar 2017. 'La La Land: Cantando Estações' é um romance musical que conta a história do pianista Sebastian (Ryan Gosling) e a atriz Mia (Emma Stone) que procuram seu espaço como artistas em uma Los Angeles de época que tem seus caminhos cruzados do qual nasce um grande amor, mas o fato do sonho do estrelato e de uma carreira de sucesso põe em xeque esse romance. Como uma bela direção de Damien Chazelle (Venceu o Oscar por esse longa), a forma de envolver o casal conseguiu até uma pessoa como eu que não gosta de musicais, gostar do filme. Além disso, o jeito nada convencional que termina a trama e finaliza a jornada dos protagonistas, foge do senso comum e trás um plus a mais. Outra curiosidade é que o filme foi anunciado erroneamente na cerimônia do Oscar 17 como melhor longa-metragem, mas na verdade o prêmio foi para 'Moonlight' em um dos maiores micos ao vivo da história de uma premiação televisionada.

6 - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)

Filme 'Sessão da Tarde total. '10 Coisas Que Eu Odeio Em Você' traz uma comédia adolescente divertida e que tem um carisma em sua narrativa que apesar de simples é bem agradável. A história de Cameron (Joseph Gordon-Levitt) que é apaixonado por Bianca (Larissa Oleynik), mas só poderá namorar a menina se a irmã mais velha dela, a nada amável Kat (Julia Stiles) arranje alguém para ficar. Nisso entra Patrick (Inesquecível e cultuado pela cultura geek pelo seu Coringa em Batman: Cavaleiro das Trevas, o saudoso Heath Ledger), ele é contratado por Cameron para sair com Kat, por ser o bad-boy estiloso da escola, um sentimento verdadeiro nasce entre esse casal improvável, mas só depois de muitas confusões. Hoje parece um roteiro bem desatualizado e datado, mas em um contexto geral e da época funciona bem e tem cenas muito boas como Patrick cantando no final 'I Think I Love You' que ficou marcado na lembrança de quem viu o filme.

7 - Como Se Fosse A Primeira Vez (2004)

Fechando com outro 'Sessão da Tarde'. Adam Sandler hoje é muito criticado pela qualidade (Ou a falta de...) dos seus filmes. A coisa piorou ao assinar contrato de exclusividade com a Netflix, do qual tem saído produções bem abaixo da média. Ao longo da carreira ele até tem acertos sim, uma delas é 'Como Se Fosse A Primeira Vez' no qual ele vive o desengonçado Henry Roth que vive no Havaí como veterinário marinho e se apaixona por Lucy Whitmore (Drew Barrymore) uma garota local, a paixão a primeira vista parece a que já vimos em muitos outros longas do gênero, mas logo vemos a diferença... A moça sofreu com um acidente e tem perda de memória recente, então ela só se lembra daquele dia, então todos os dias Henry tem que reconquistá-la, sem desistir, ele vai bolando vários jeitos para ficar com ela, o que traz risos e um carisma enorme para o casal, leve de assistir e uma química boa entre os protagonistas.

Obs: Todas imagens na matéria retiradas da internet para divulgação.

 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks