Destaques

Newsletter

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Pandora Filmes adquire os direitos de sete filmes no Festival de Cannes

(Entre os longas, destaque para The Best Yearfs of a Life, de Claude Lelouch)

Into the Labyrinth

O Festival de Cannes 2019 rendeu prêmios para o cinema brasileiro e ótimos negócios para a Pandora Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição de sete longas, que devem chegar aos cinemas brasileiros em breve. São filmes autorais, alguns títulos de diretores já conhecidos do público e outros que devem surpreender e conquistar os cinéfilos brasileiros.

Into the Labyrinth é escrito e dirigido por Donato Carrisi (A Garota na Névoa) e traz no elenco Dustin Hoffman, Valentina Bellè e Toni Servillo. Nesse thriller, baseado no romance homônimo de Carrisi, um investigador particular e um médico ajudam uma jovem, dada como morta, a compreender as circunstâncias nas quais ela foi raptada e aprisionada num sinistro labirinto, enquanto um perigoso sequestrador continua a solta.

Depois de “Um Homem, Uma Mulher” e “Um Homem, Uma Mulher: 20 Anos Depois”, o diretor e roteirista Claude Lelouch traz novamente Jean-Louis Trintignant e Anouk Aimée nos papeis de Anne e Jean-Louis em The Best Years of a Life. Exibido na seleção oficial do Festival de Cannes, o longa revive os anos de relacionamento do casal, que envelheceu lado-a-lado, mantendo o amor e a admiração recíprocos desde a juventude.

Na comédia A Good Doctor, de Tristan Séguéla, com Michel Blanc, depois de um acidente de trânsito, um entregador tem que substituir um médico durante seu plantão de visitas noturnas, enquanto recebe as instruções do doutor por um ponto eletrônico.

Miss, de Ruben Alves, conta a história de um jovem transgênero que, mesmo antes de saber quem realmente era, se encantou com o universo dos concursos de misses. Já adulto, seu sonho é ainda mais latente e, com muito empenho e esforço, ela vai persegui-lo a qualquer custo para se tornar alguém no mundo.

Além dos títulos já citados, a Pandora também distribuirá no Brasil os longas Lisa Redler, de Nicole Garcia, com Pierre Niney, Stacy Martin e Benoit Magimel, e Between Two Worlds, de Emmanuel Carrère, com Juliette Binoche, ambos em fase de pós-produção, e My Father's Stories, de Jean Pierre Améris, com Benoit Poelvoorde, que começa a ser filmado agora em junho. Os filmes ainda não têm título em português e data de estreia no Brasil.

Sobre a Pandora Filmes
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. 


Em 2019, a distribuidora criou o projeto Caixa de Pandora que visa programar filmes premiados, escolhidos através de uma cuidadosa curadoria para serem exibidos em salas comerciais da rede Cinépolis, em 25 cidades do Brasil. Para saber mais sobre o projeto Caixa de Pandora, clique aqui.

 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

Instagram

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks