Destaques

Newsletter

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de Maria do Caritó

(A comédia, dirigida por João Paulo Jabur e baseada na peça homônima de Newton Moreno, chega aos cinemas nacionais em 24 de outubro)


Lilia Cabral é Maria do Caritó, uma solteirona em busca do amor verdadeiro, no longa dirigido por João Paulo Jabur ('Salve Jorge'). Produzido pela EH! Filmes, de Elisa Tolomelli, em coprodução com Globo Filmes, Das Geld, Camisa Listrada BH, Naymar, Arafoto e Afinal Filmes, o filme teve seu trailer oficial divulgado nesta quinta-feira (13), em comemoração ao Dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro… será que agora Maria desencalha? Com estreia prevista para 24 de outubro, a distribuição é assinada pela Imagem Filmes. Confira o trailer abaixo:


Longa é baseado em uma peça homônima, "escrita especialmente para o retorno da atriz Lilia Cabral ao teatro", como conta o escritor Newton Moreno no início do texto. A comédia dramática ficou cinco anos em cartaz antes de ganhar as telas dos cinemas e foi um verdadeiro sucesso de público. Indicada a seis categorias no Prêmio Shell 2010, a peça 'Maria do Caritó' contou ainda com a vitória de Lilia Cabral na categoria de Melhor Atriz no Prêmio Contigo 2011.

Muito popular no nordeste do país, a expressão “ficar no caritó” é utilizada para se referir a alguém que nunca casou e está encalhado. Esta é a história de Maria (Lília Cabral), uma mulher solteirona, que sonha em encontrar o verdadeiro amor. Prometida a um santo que ninguém nunca ouviu falar, ela foi guardada pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha. Parecia que nem um milagre poderia ajudá-la, mas o amor vem de onde menos se espera e, quando uma trupe de circo chega à cidade, Maria descobre que o mundo pode ser muito mais colorido e divertido do que ela imaginava.

O elenco conta ainda com Kelzy Ecard ('Segundo Sol'), Leopoldo Pacheco ('O Sétimo Guardião'), Gustavo Vaz ('O Doutrinador'), Sylvio Zilber ('Ponte Aérea') e Juliana Carneiro Da Cunha ('Assédio').



Sinopse:
Cansada da vida solitária que leva, Maria (Lilia Cabral) sonha em encontrar um verdadeiro amor. Prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar, só mesmo um milagre poderia ajudar. A única certeza que Maria tem é que, custe o que custar, ela precisa desencalhar e sair de uma vez desse Caritó.

Elenco:
Lília Cabral - Maria do Caritó
Kelzy Ecard - Fininha
Gustavo Vaz - Anatoli
Leopoldo Pacheco - Coronel
Sylvio Zilber - Pai
Juliana Carneiro da Cunha - Teodora
Fernando Sampaio - Fonsequinha
Alice Assef - Noiva ex-defunta
Larissa Bracher - Cigana
Priscila Steinman -Ingênua
Fernando Neves – Monsenhor

Ficha Técnica:
Produtora: Elisa Tolomelli
Diretor: João Paulo Jabur
Produtor Associado: José Alvarenga Jr.
Roteiristas: José Carvalho e Newton Moreno
Diretor de Fotografia: André Horta
Produtora Executiva: Thais Mello
Diretor de Arte: Sérgio Silveira
Figurinista: Rô Nascimento
Técnico de Som: Toninho Muricy
Montadora: Nina Galanternick
Diretora de Produção: Bianca Canedo
Trilha Original: Sacha Amback
Produção: EH! Filmes
Coprodução: Globo Filmes, Das Geld, Camisa Listrada BH, Naymar, Arafoto e Afinal Filmes
Patrocínio: Energisa
Incentivo: Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Fundo Setorial do Audiovisual / Ancine / BRDE
Distribuição: Imagem Filmes


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

Instagram

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks