sábado, 22 de junho de 2019

Canal HBO exibe documentário 'Wig'

(Longa sobre a origem do Festival de Drag Queens nos EUA chega agora em 24 de junho no canal)


O documentário Wig, sobre a drag queen Lady Bunny, integra a programação da oitava Temporada de Documentários da HBO em 24 de junho, às 22h. O longa explora as origens e a influência do festival anual de drag queens, Wigstock, e estará disponível também na HBO GO.

Criado em 1984 em Nova York, em uma época de crise na comunidade gay – devido ao aumento do impacto do vírus HIV e as intensas reações contra o orgulho gay –, Wigstock foi uma celebração que marcou o fim do verão durante mais de 20 anos. Em 2018, Lady Bunny reeditou o evento, conectando queens lendárias com uma nova geração de performers em uma das maiores apresentações de drags já realizada no mundo.

Do diretor indicado ao Emmy®, Chris Moukarbel (Banksy Ocupa New York, da HBO), WIG mostra, por meio de imagens de arquivo, as origens e a influência deste festival no movimento drag contemporâneo que ajudou a inspirar.

Nesta temporada, a HBO exibirá um longa toda segunda-feira, às 22h, até o dia 22 de julho. Aproveite este e outros documentários disponíveis na HBO GO.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks