segunda-feira, 10 de junho de 2019

Adidas lança camisas inspiradas na série de anime e mangá 'Captain Tsubasa'

(Marca esportiva traz estampado personagem de anime sobre futebol)


A Adidas celebra o esporte que é paixão nacional e que inspirou uma das mais queridas séries de anime e mangá já veiculadas no Brasil. Sucesso nos anos 90, Captain Tsubasa influenciou o imaginário dos brasileiros amantes de futebol e é celebrado agora com uma série comemorativa especial.


Originalmente chamada de “Super Campeões” no Brasil, Captain Tsubasa é um mangá escrito e ilustrado por Yoichi Takahashi, que estreou no Japão em 1983, e chegou ao Brasil 11 anos depois. As temporadas protagonizadas por Oozora (anteriormente Oliver) Tsubasa ficaram conhecidas mundialmente por retratarem o grande sonho de ser jogador de futebol, por meio de extraordinárias partidas em campos de futebol infinitos.

É este jovem nipônico fanático pelo esporte que coloca o Japão no mapa da bola. No Brasil, Tsubasa ganhou ainda mais relevância por conta de um fato curioso: a história tem clara inspiração no jogador Musashi Mizushima, que deixou o Japão aos 11 anos para jogar no São Paulo Futebol Clube. Seu treinador na história, Roberto Rongo, é um craque japonês que após jogar no Brasil retorna ao Japão na esperança de um tratamento para um descolamento de retina.

A coleção Adidas Captain Tsubasa apresenta quatro camisetas que trazem referências aos países Brasil (adidas Captain Tsubasa preta), Japão (adidas Captain Tsubasa branca) e Argentina (adidas Captain Tsubasa azul), além do modelo All-star (adidas Captain Tsubasa cinza) que é inspirado num especial de histórias sobre os craques de Captain Tsubasa publicado em 2005 para celebrar os 25 anos do anime.

Os quatro modelos custam R$ 99,99 cada e estão disponíveis no e-commerce da adidas - https://www.adidas.com.br/search?q=tsubasa.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks