terça-feira, 19 de março de 2019

Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca (1980) - Top 005/100 of All Time

(Antes de Thanos, um vilão fez a diferença e trouxe a vitória para o lado do mal)


Sinopse: Após a vitória rebelde (Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, 1977) contra o Império que custou a destruição da Estrela da Morte dos vilões. Agora os inimigos se preparam para o contra-ataque. Enquanto Luke Skywalker (Mark Hamil) vai a um planeta inóspito chamado Pogba, para aprender controlar a 'Força' com um "tal" Mestre Yoda... Na outra frente dos heróis, temos Han Solo (Harrison Ford) e Princesa Leia (Carrie Fisher) que vão buscar apoio nessa guerra com um antigo amigo de Solo chamado Lando Calrissian (Billy Dee Williams), mas as coisas não serão como esperado, já que Darth Vader planeja destruir seus inimigos de qualquer jeito e ainda com um repentino interesse de trazer Luke para o lado negro 'Sith' da força. Direção de Irvin Kershner e com produção e distribuição da Fox.

005 - Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca (Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back)


O Império Contra-ataca é o mais querido filme da franquia Star Wars, não é para menos... Pois consegue transpor os limites de uma aventura espacial, aonde os conceitos força e sith foram melhores aproveitados que no longa anterior e ainda com elemento fundamental que era Darth Vader que ali abriu caminho para se tornar o maior vilão da história dos cinemas, já que em Uma Nova Esperança ele não tem grande destaque. Além disso, temos o Mestre Yoda e Lando entrando na trama e que se tornaram outros personagens muito queridos. Sem falar das cenas do inicio do filme na neve, o treinamento do Luke, a traição de Lando, a luta entre Luke e Vader que gerou uma das frases mais conhecidas da história mundial 'Luke eu sou seu pai' e também sem esquecer de 'Venha para o lado negro da Força', fora o jeito de fechar a história com Solo congelado em carbonite. Toda atmosfera criada e a evolução de todos os personagens criou uma narrativa sensacional, pois toda cena fazia a história andar. Se você achou incrível um vilão (Thanos) vencer no final de Guerra Infinita... Saiba que em 1980 os vilões venceram na liderança de Darth Vader, isso foi algo muito especial para o conceito entre mocinho e bandido, claro que o filme seguinte corrigiu e tal, mas esse longa é obrigatório para qualquer amante de cinema seja ficção, heróis ou um bom roteiro mesmo.  


Esse é o quinto dos melhores filmes de todos os tempos assistidos pelo ParsaGeeks em uma crítica super rápida, não será na ordem dos melhores, apenas serão colocados até chegar aos 100... Então não tem nota, pois estão super aprovados pelo Portal ^^ (Alguns podem já ter a crítica quando visto no cinema e nada impede que eles tenham uma crítica completa como matéria especial aqui no site). Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca merece com sobras está entre esses 100... E vocês concordam?

   ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks