segunda-feira, 25 de março de 2019

Resenha Séries: The Walking Dead - S09E15 - As Estacas da Tragédia

(A Crueldade de Alpha em um dos episódios mais tristes de toda a série)

Alpha de frente com Daryl

Décimo quinto episódio da nona temporada de The Walking Dead (Intitulado 'Calmaria que antecede'), Alpha (Samantha Morton) e os seus Sussurradores planejam e executam um plano sanguinário contra as comunidades de Alexandria, Reino, Hilltop e Oceanside que vai deixar cicatrizes profundas em todos. O momento mais esperado desse arco chegou nesse episódio e uma trilha de corpos acontece e muitos personagens darão adeus a série.

 The Walking Dead Temporada 09 Episódio 15

Felicidade do Rei na esperada 'Feira'

O Capitulo já começa tenebroso, com os Sussurradores em ação mesmo antes de invadirem a Feira, dando a entender que tem coisa pior chegando. Além de ser o motivo para atrair o grupo liderados por Daryl (Norman Reedus), Michonne (Danai Gurira) e Carol (Melissa McBride) para um novo embate entre os rivais. A narrativa vai revezando essa parte com as da 'Feira' do Reino e a felicidade na voz do Rei Ezequiel (Khary Payton) naquela confraternização de calmaria que antecede a tempestade. A direção conduz bem as cenas e mesmo tendo que desenvolver o grupo do Daryl fora dali, consegue dar um mínimo, mais importante tempo de tela aos que ficaram no Reino para brincar com o espectador e trazer um terror que não temos desde Negan (Jeffrey Dean Morgan) matando Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz) (S7EP01). Para quem acompanha os quadrinhos meio que se familiarizou com várias partes mostradas, dando a entender que a coisa ia se repetir na série de TV, isso tudo à medida que a tensão corre e chega um momento que pouquíssimos personagens continuam sendo mostrados e transparecendo que todos que sumiram corriam riscos de morte.

Lydia e Henry sem imaginar o que está por vir

Algumas cenas foram cópias fieis das HQ´s, a diferença que o embate de Alpha e seu discurso de caos são para Daryl e não para Rick (Andrew Lincoln) que saiu de TWD. O que vem a seguir choca e tudo é desenrolado à medida que as perdas são mostradas, mas pegando todos de surpresa... se você bate no peito que leu os quadrinhos e já sabia ou imaginava (Como eu!!!) vai ter que repensar, pois as escolhas apesar de serem diferentes, foram necessárias devido aos rumos que a série tomou quando perdeu vários personagens importantes por decisões dos próprios atores. Então toda a trama para resgatar Lydia (Cassady McClincy) e Henry (Matt Lintz) custou mais caro do que o esperado, só que ainda tinha mais cenas tristes pós ápice... Mostrando algo pós tragédia que deu um tom de desespero e tristeza, realmente um episódio bem dirigido. Agora resta um capítulo para o fim de temporada e o que Daryl, Carol, Michonne e cia vão fazer em relação ao que aconteceu nesse embate unilateral, além disso... E o Negan nessa história? e como derrotar Alpha que foi de uma insanidade tremenda, em um show de atuação de Samanta Morton. Assista esse episódio duas vezes que você vai perceber todo o jogo de pistas da narrativa e se chocar novamente com o final e o prólogo (Esse que ficou exclusivo da série).


 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks