segunda-feira, 18 de março de 2019

Resenha Séries: The Walking Dead - S09E14 - Explicado as Cicatrizes em Daryl e Michonne

(Mistério que faltava ser explicado, antes do ápice de maldade dos Sussurradores)


Décimo quarto episódio da nona temporada de The Walking Dead (Intitulado 'Cicatrizes') Temos Daryl (Norman Reedus) e seu grupo chegando a Alexandria para cuidar dos ferimentos do Henry (Matt Lintz). Isso faz Judith (Cailey Fleming) se questionar porque eles não ajudam as outras comunidades. Essas reflexões faz com que Michonne (Danai Gurira) se lembre de um acontecimento terrível pós sumiço do Rick (Andrew Lincoln) que deixou cicatrizes físicas e emocionais nela e no Daryl.

 The Walking Dead Temporada 09 Episódio 14


Como já imaginava, antes do ápice do ataque dos Sussurradores que irá trazer muitas perdas e dores as comunidades, temos o episódio com o flashback do tão esperado motivo da Michonne ter se tornado tão arredia para confiar em outras pessoas fora de Alexandria, as cicatrizes dela e do Daryl, além de todo o mistério dessa passagem de tempo pós Rick são revelados. Foi meio frustrante, primeiro que a coisa foi um caso isolado e episódico em Alexandria, que apesar de tenso, não justifica ela virar arredia com as comunidades já amigas como Hilltop e o Reino. Além disso, a forma como foi conduzida a coisa, foram muitos cortes bruscos de edição, que deixou a montagem toda comprometida, se queria chocar, ficou muito longe disso. Fica difícil falar sem ter spoiler, mas nem fica muito explicito o acontecido, ainda mais que a promessa era de um episódio com terror maior que outras mortes clássicas da série. Claro que em uma semana terrível para o Brasil sobre o infeliz e trágico acontecimento em Suzano/SP, seria um choque, mas a série é ficção, americana e foi gravada antes, então foi mal dirigida mesmo, não era necessário ser literal (Já que semana que vem precisa ser pelo que acontece nos quadrinhos e sendo igual na série), só que uma montagem mais concisa daria um drama maior que foi a cena que deixou Michonne como está hoje.


Fora esse flashback contido, nada de muito diferente, excesso de conversas, todo mundo se questionando o que deve fazer e até Negan (Jeffrey Dean Morgan) apareceu em uma conversa rápida sobre os sentimentos de Judith com a Michonne, só para render um episódio morno que prometia algo mais abrangente e entregou pouco às expectativas geradas em torno do misterioso caso na passagem de tempo que afastou Alexandria dos outros. No fim, tivemos os Sussurradores à espreita e com promessa de algo impactante e destruidor para as comunidades dentro da feira do Reino, precisam ser, mostrar que os Sussurradores são algo que jamais foi visto na série, assim como nos quadrinhos originais. O bom que teremos um capítulo com as consequências, já que o próximo é o penúltimo da temporada e a sinopse do último já saiu e consta que a tragédia já ocorreu, só não sabemos com quantos e com quem. Tirando pelos quadrinhos, alguns personagens tiveram um destaque forçado em meio as tramas principais nessa segunda metade de season, deixando claro que alguns que deixaram a série nas mãos dos novos vilões de The Walking Dead devem ser os mesmos da historia original das HQs. Domingo que vem promete ser tenso, espero que não estraguem esse momento histórico e esperado por quem já sabe o que vai acontecer.


 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks