domingo, 24 de março de 2019

Resenha Séries: HBO 'PSi' - Quarta Temporada (Primeiras Impressões)

(O que a paranoia o levar fazer para acreditar que aquilo está acontecendo mesmo?)


Estreia hoje às 21h 'PSi', produção nacional que está em sua quarta temporada na HBO. Criada pelo renomado psiquiatra Contardo Calligaris, a quarta temporada de PSI explora tópicos relacionados à paranoia, com um total de cinco narrativas desenvolvidas ao longo de 10 episódios de uma hora. Todas as histórias são baseadas em casos reais tratados por Calligaris. O ParsaGeeks foi convidado pela emissora à assistir os dois primeiros episódios da temporada, abaixo as primeiras impressões sobre a série, que aliás, foram muito boas.

PSi Temporada 04 Episódios 01 e 02


Essa season terá histórias divididas a cada dois episódios (Total de 10) e mesmo para quem nunca assistiu a série, tudo é de fácil entendimento, já que todo o desenvolvimento são os casos dos pacientes, no qual, temos o Drº Carlos Antonini (Emílio de Mello) e seus colegas de profissão em volta desses acontecimentos. Nesse primeiro e segundo capítulos o tema é ciúme, paranoia e obsessão. Aqui temos o casal Renata (Natália Lage) e André (Nicola Lama), que procuram terapia em casal no qual Renata acusa o marido de traição em situações onde pode não está ocorrendo nada, e ao mesmo temos André dá toda a pinta que pode estar traindo, mas na verdade o grande plot da história é fazer você transitar entre o que está na cabeça da esposa e o que de verdade está acontecendo. Temos outros grandes momentos nesse capítulo duplo que você acha que algo foi com uma pessoa, mas pode ser que seja com outra. Para o lado do protagonista da franquia, até ele fica em xeque... O quanto o próprio psiquiatra (Carlos Antonini) e seus colegas de trabalho percebem mesmo se algo está muito errado ou não com seus pacientes. São vários contrapontos e indagações bem elaboradas nesse capítulo duplo de nova temporada.


A produção é muito bem feita, transparece seu objetivo de expor até quanto chega uma pessoa por obsessão e transtorno, tudo maquiado no amor e dentro de uma atuação intensa de Natalia Lage, interpretando uma personagem totalmente fora da realidade quando se trata do marido, chegando ao ponto de cometer atos inacreditáveis. Na coletiva de imprensa com diretor e elenco, podemos ouvir qual o limite que pode ser considerado normal e que toda manifestação de ciúmes já é um transtorno mental. Além disso, relatos sobre os casos do Drº Contardo Calligaris deixa mais claro em sua narrativa o que aconteceu mesmo e o que foi incluso no roteiro como fantasia, praticamente toda trama é baseado em fatos reais, isso dá uma veracidade maior ao estilo da série e dentro de atuações em uma ambientação voltada para mistérios e  questionamentos, temos algo interessante que vale a pena assistir, mesmo para quem não conhecia. PSi é um modo diferente e realístico de contar histórias de pessoas com problemas psicológico e que na maioria das vezes reluta em acreditar que estão fora das suas faculdades mentais e podendo ser nocivos... não só a pessoa em si, como também para todos ao seu redor. Curioso para saber quais outros assuntos dentro do gênero dessa temporada serão abordados e desenvolvidos.


 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks