quarta-feira, 27 de março de 2019

Culturama apresenta as novas revistas em Quadrinhos Disney

(Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta e Aventuras Disney retornam com histórias inéditas para o público brasileiro)
Chegou a hora de iniciar uma nova coleção das revistas mensais em Quadrinhos Disney. A Editora Culturama, com quinze anos de mercado e especializada em publicações infantis, assumiu em 2018 a licença para a publicação das revistas Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta e Aventuras Disney.  As primeiras edições já estão sendo apresentadas aos revendedores e imprensa. Em março, os gibis chegam às lojas, bazares, bancas, supermercados e até farmácias de todo o país.

Em breve, a empresa colocará no ar também uma loja online ampliando ainda mais o acesso aos esperados Quadrinhos Disney e, claro, toda a linha de produtos Culturama.

"Nossa intenção é fazer com que o livro e a leitura sejam parte da vida das pessoas. Para ler, a criança tem que ter acesso fácil ao livro, à revista. Eles devem fazer parte do cotidiano" - comenta o Diretor da Culturama Fabio Hoffmann, entusiasta da parceria com a Disney.

Para marcar a nova fase dos Quadrinhos Disney, a Culturama zerou a numeração das  cinco revistas. A ideia é que novas gerações iniciem suas coleções a partir de agora. A possibilidade vem ganhando a adesão até mesmos dos  tradicionais colecionadores e clubistas Disney, já que a editora optou por manter em seu expediente o número sequencial de cada edição com o código RPB (Revista Publicada no Brasil).

Todas as histórias publicadas a partir de agora serão inéditas no Brasil, adquiridas a partir dos principais centros de produção Disney no mundo, como Itália, Dinamarca e Holanda. Aqui, a Culturama realiza a tradução, letreiramento e diagramação das revistas, montando também as capas. Para a editora-chefe da Culturama Naihobi Steimentz Rodrigues, trabalhar com produto com tanta tradição é um grande desafio que foi recebido com muito carinho pela equipe.

“Trabalhamos com muito empenho e estamos gostando muito. Espero que o público também goste”.

As revistas mensais em Quadrinhos Disney já haviam sido publicadas no Brasil por 68 anos e agora entram em uma nova fase com a Culturama. Ao conquistar a licença para a publicação das revistas mensais em Quadrinhos Disney, a Culturama trouxe para sua equipe o jornalista e editor Paulo Maffia, profissional com mais de 20 anos de experiência em edição de quadrinhos e um apaixonado pelos personagens Disney.


As novas revistas
Os quadrinhos Disney estão caprichados. Com 64 páginas cada uma, as revistas virão no tamanho conhecido como “formatinho”. As capas são em papel couchê, que garante cores vivas e o miolo em papel offset, o que permite um maior conforto para a leitura. O preço sugerido é de R$ 6 por edição e há opção de cadastrar o interesse em participar de um Clube de Assinaturas por meio do site www.culturama.com.br. Em breve entrará no ar o sistema definitivo de assinaturas e também a loja online. 

As histórias
Pato Donald na sua edição zero apresenta histórias que marcam bem as características do personagem preferido pelos colecionadores. Já na capa, Donald aparece com os sobrinhos. A revista também oportuniza que Donald faça interação com outros personagens marcantes como Peninha, Margarida, Gastão e, claro,  Tio Patinhas. “Para a primeira revista do Pato Donald escolhemos histórias que apresentam as várias facetas deste personagem tão rico e tão amado no Brasil”, ressalta Paulo Maffia, editor da Culturama.

 
Mickey chega na edição número zero mostrando porque é um personagem muito querido do público em todo o mundo. As duas histórias escolhidas para essa edição foram desenhadas para comemorar os 90 anos do Mickey.  A primeira, Mickey e a Aventura Sob Medida, faz um resgate das histórias de mistérios que o Mickey costumava resolver sempre com o envolvimento de Pateta e Donald. A segunda história, Eu & Minie conta como o casal se conheceu. A história se desenvolve por meio de citação dos curtas metragens e histórias do passado.
Pateta abre com a história A Profecia dos Saurotecas, uma grande aventura em que ele e Mickey buscam um tesouro. “Essa história representa muito bem o que vai ser a revista daqui para frente. Sempre muito dinâmica, com muita diversão, aventuras e as trapalhadas do Pateta”, ressalta Maffia.
 
Tio Patinhas apresenta entre suas histórias uma particularidade muito especial. A história de abertura, com o título O Grande Amor,  foi desenhada por Giorgio Cavazzano, um dos ilustradores mais admirados pelos leitores Disney e considerado um dos grandes mestres da atualidade em matéria de Disney.
 
Aventuras Disney tem na capa o audacioso Super Pato. E permitirá ao leitor resgatar inúmeros personagens que já divertiram muito o público leitor de quadrinhos, mas que nem sempre estão entre os protagonistas, como Superpateta, Lobão e Vovó Donalda.
 
Para saber todas as novidades das revistas mensais em quadrinhos Disney, acompanhe as redes sociais da editora Culturama. Facebook/quadrinhosculturama , específico para quadrinhos ou Facebook/culturamaeditora, para as informações de todas as linhas de produtos da Culturama. No instagram a editora pode ser encontrada por meio do @culturamalivros.

A Culturama
A Culturama é uma editora de livros infantis, com sede em Caxias do Sul (RS), que atua em diferentes mercados, como papelarias, bazares, livrarias, atacados, supermercados, lojas de preço único e grandes redes de varejo.

A grande missão da empresa é permitir que qualquer pessoa tenha condições de adquirir um livro. Há 15 anos no mercado, a Culturama já editou centenas de publicações entre títulos próprios e licenciados. Nesse tempo, a editora teve um crescimento gradual e planejado.

O primeiro contrato com a Disney foi firmado no final de 2015 e os resultados foram surpreendentes. Desde lá, a Culturama conseguiu as licenças de Marvel, Star Wars e agora as histórias em quadrinhos.

Há mais de 5 anos, a equipe da empresa visita feiras internacionais de livros para adquirir conhecimento e, em 2018 participou como expositora da Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália) e da Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), o maior evento do segmento.

Também em 2018, a empresa começou a exportar seus produtos para outros países. A Culturama conta com 40 funcionários e, no ano que passou, vendeu mais de 12 milhões de livros.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks