domingo, 17 de fevereiro de 2019

Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) - Top 003/100 of All Time

(Um espetáculo visual impressionante, misturado a um roteiro frenético)


Sinopse: Na ilha Nublar, o inimaginável acontece... Um milionário financia uma experiência com DNA de sangue em insetos fossilizados e recria a vida de seres que estavam extintos a milhões de anos, consequência disso surge o Parque dos Dinossauros. Com intuito de ser um lugar de diversão e fascínio, para ser inaugurado com segurança, o lugar vai precisar de uma inspeção de profissionais de qualidade, essa feita principalmente pelo trio Alan (Sam Neill), Ellie (Laura Dear) e Malcolm (Jeff Goldblum). Nesse meio tempo algo dá muito errado e o que era para ser um sonho vira um pesadelo, agora todos na ilha correm perigo imediato de morte. Direção só de Steven Spielberg

Tenho muito carinho por esse filme, porque foi o primeiro que vi nos cinemas lá no longínquo 1993. O impacto imediato em tela e mesmo para quem viu em fita cassete foi enorme... A tecnologia da época nas mãos dos profissionais certos fez você acreditar que os dinossauros tinham voltado à vida, tudo perfeito. A história além dessa beleza visual... É um Survivor, o filme todo os protagonistas, mais as crianças do filme (Franquia é marcado por isso) e os coadjuvantes (Entre eles Samuel L. Jackson) vão fugindo para lá e para cá (Alguns não conseguem) na maioria do tempo de T-Rex e dos Velociraptors. Belo roteiro que usa a novidade dos efeitos visuais que até hoje não são ruins e mistura com um thriller de ação e fuga que funciona muito bem.

003 - Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)


Esse é o terceiro dos melhores filmes de todos os tempos assistidos pelo ParsaGeeks em uma crítica super rápida, não será na ordem dos melhores, apenas serão colocados até chegar aos 100... Então não tem nota, pois estão super aprovados pelo Portal ^^ (Alguns podem já ter a crítica quando visto no cinema e nada impede que eles tenham uma crítica completa como matéria especial aqui no site). Jurassic Park - Parque dos Dinossauros merece com sobras está entre esses 100... E vocês concordam?

   ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks