segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Crítica Cinema: Uma Aventura Lego 2

(Uma aventura simples, divertida e bem humorada)


Sinopse: Emmet (Chris Pratt, Guardiões da Galáxia), Lucy (Elizabeth Banks, Power Rangers), Batman (Will Arnett, Lego Batman) e toda a turma de pecinhas Lego estão de volta. Agora a aventura acontece no espaço quando alienígenas liderados pela Rainha Nabi sequestram Lucy, Batman, Unigata, Barba de Ferro e  Benny que são levados para outra galáxia. Cabe a Emmet viajar até lá e salvar seus amigos, além de impedir que aconteça uma catástrofe que poderá mandar todos os Lego para o limbo... No caminho ele vai conhecer Rex que irá ensina-lo como ser mais durão. Segundo filme da franquia com direito a volta da música 'Tudo é Incrível' em várias versões e outras novas canções. Direção de Mike Mitchell (Trolls) com roteiro de Phil Lord e Christopher Miller (Uma Aventura Lego). Produção e distribuição da Warner Bros.

Uma Aventura Lego 2 (Lego Movie 2 The Second Part)


As animações Lego são bem legais com uma dinâmica diferente de traços e desenvolvimento, muito pelo fato que tudo vira tudo nessa franquia. O primeiro Uma Aventura Lego trouxe uma construção de personagem Emmet que surpreendeu, pois com tantos personagens conhecidos da Warner, o trabalhado foi em cima de um desconhecido e nisso foi bem, pois criou camadas que fez com que ele crescesse na trama, nessa sequência de 2019 meio que bateu na mesma tecla novamente, mas sobre isso falarei mais abaixo. Finalizando sobre as animações Lego, apesar da qualidade comprovada no primeiro de 2015 e também no Lego Batman (2017), assim como Ninjago (2017), o fato é que os vários especiais que saem no Cartoon Network deixam uma sensação de está vendo uma nova animação Lego à todo tempo e acaba tirando o fator novidade e impacto quando sai um longa-metragem.


A história praticamente se passa em um outro planeta, tirando o inicio aonde temos claras referências a Mad Max que foram bem sacadas. Em cima da narrativa dos protagonistas, Emmet novamente é questionado pelo seu jeito felizão e o roteiro tenta trabalhar isso de uma forma que não fique repetitivo com relação ao primeiro Uma Aventura Lego... Sendo que horas funciona e horas não. A trama é bem separada em dois núcleos para se juntarem no último ato. Sobre os novos personagens incluídos... Os mais engraçados são os dinossauros e a forma como se comunicam. Os três atos são bem definidos e a grande reviravolta no final não é tão surpreendente porque já deixava dicas claras no meio do caminho. As músicas novas como assisti dublado na cabine de imprensa então nenhuma me chamou atenção, exceção ao conhecido 'Tudo é Incrível' que é repetido de vários jeitos. As cores e movimentações são bem mais voltadas a realidade dos Lego do que em Batman Lego, além disso, optar por uma coisa de interação meio Toy Story de mundo real com dos brinquedos e tendo alguns momentos bem sacados sobre alguns questionamentos dos próprios personagens se são eles mesmo tomando aquelas atitudes ou as crianças reais brincando e criando aquela situação. Por fim, as piadas  funcionam na maioria do tempo, algumas bem inteligentes e outras bobinhas. Ao fim, temos um encerramento que está muito bem feito e fora da caixinha estilo Aranhaverso.


Traços e cores como já mencionados são bem vistosos, assim como a trilha sonora e não temos furos narrativos que prejudiquem a história, apesar de tudo ser episódico e sempre como em qualquer animação voltado ao público infantil de qualquer estúdio ter aquela lição de vida no final. A dublagem brasileira quando não inventam gente fora do meio fica boa, aqui super tranquilo de assistir. Uma Aventura Lego 2 aposta em uma aventura simples com cores, músicas e ação que são divertidas e competentes na proposta do roteiro, com humor mais inteligente ou pastelão dependendo do personagem... Entregando bem no quesito de uma animação para a criançada que também vai tirar risos dos adultos, ficou bom mesmo, basicamente no nível do primeiro da franquia.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks