quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Com a estreia de “O Mau Exemplo de Cameron Post” nos cinemas, Harper Collins relança o livro no Brasil

(Longa, distribuído pela Pandora Filmes, aborda a polêmica cura gay e chega aos cinemas em 18 de abril )


A Harper Collins Brasil acaba de relançar o livro “O Mau Exemplo de Cameron Post”, da autora Emily M. Danforth, que deu origem ao longa homônimo, dirigido por Desiree Akhavan e estrelado por Chloë Grace Moretz.

O filme foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance e finalista no Troféu Bandeira Paulista, na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, ambos em 2018. Já o livro foi eleito o melhor livro teen pela Amazon (2012), venceu o Boston Globe Best YA Books (2012) e o Booklist Books For Youth Editors' Choice (2012).



A história se passa na década de 1990 e acompanha a trajetória de Cameron, uma adolescente que mandada para um centro de tratamento depois de ser pega beijando outra garota. Vivendo com uma tia cristã desde a morte de seus pais, a menina passa a sentir dúvidas sobre sua identidade, e acaba se submetendo a uma terapia que supostamente a transformará numa adolescente heterossexual. Porém, é só quando está na clínica que, finalmente, encontra outras pessoas com quem se identifica, e faz amigos e amigas de verdade, que estão passando pela mesma situação. 

Enfrentando uma disciplina severa e métodos que supostamente a farão deixar de ser gay, além de rock evangélico, Cameron terá em “Jane Fonda” (Sasha Lane) e Adam (Forrest Goodluck) duas pessoas em quem confiar, e de quem se torna mais próxima. Nenhum dos dois quer abrir mão de sua identidade, o que ajudará a protagonista a se aceitar como realmente é.

O longa, que tem distribuição no Brasil da Pandora Filmes, traz ainda no elenco Jennifer Ehle, John Gallagher Jr., e Emily Skeggs.

Sinopse  
Cameron Post (Chloë Grace Moretz) era considerada uma adolescente comum até que foi pega beijando outra menina. Por isso, é mandada para um centro de terapia de conversão que corrige adolescentes com atração por pessoas do mesmo gênero. No local, em meio a tantas atividades estranhas, conhece outros jovens gays na mesma situação que ela, e finalmente a garota sente que encontrou sua turma. 

O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post)  
Direção: Desiree Akhavan
Roteiro: Desiree Akhavan e Cecilia Frugiuele
Elenco: Chloë Grace Moretz, Sasha Lane, Steven Hauck, Quinn Shephard
Ano: 2018
País: EUA  
Duração: 91 min  
Classificação: a definir 


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks