segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Crítica Cinema: A Pé Ele Não Vai Longe

(Bem atuado dentro de uma jornada de superação)


Sinopse: Exibido no festival de Berlim, o filme conta a história real de Callahan (Joaquin Phoenix, Vício Inerente), um alcoólatra que, mesmo depois de sofrer um acidente de carro e quase perder a vida, não pensa em deixar a bebida. Incentivado por sua namorada, aceita entrar num grupo de apoio para tratamento. Enquanto segue os passos para superar o alcoolismo, Callahan descobre a habilidade para desenhar histórias em quadrinhos, o que transforma sua vida. Junto ao reconhecimento de seu talento, surgem críticas ao seu humor irônico, com as quais ele precisa aprender a lidar, assim como com suas próprias fragilidades internas. No elenco estão, ainda, Jonah Hill, Jack Black e Rooney Mara, entre outros. Direção e Roteiro de Gus Van Sant (Milk - A Voz da Iguadade). Distribuição nacional pela Diamond Films.

 Cinema 555: A Pé Ele Não Vai Longe


O cartunista americano, conhecido pelo seu humor ácido e por fazer piadas com temas considerados tabus, como deficientes físicos. Sua própria vida servia como inspiração para sua piadas. Ele foi abandonado quando bebê num orfanato. Começou a beber com 12/13 anos, tornando-se alcoólatra. Aos 21 anos, depois de uma noite de bebedeira, ele e seu amigo sofrem um acidente de carro, que o deixou tetraplégico. Voltando ao Callahan que teve seus desenhos publicados no Willamette Week, que publicou seu trabalho até sua morte. Seu trabalho apareceu em outros lugares também, como por exemplo a revista Penthouse. Seu estilo de desenhar era de linhas rudes e até grosseiras, mas compreensível. Se por um lado tinha uma legião de fãs, também existiam muitas pessoas que odiavam, gerando boicotes ao jornal.


John Callahan está bem interpretado por Joaquin Phoenix que está bem no papel, assim como Jack Black e Rooney Mara. Destaque para Jonah Hill ao interpretar um conselheiro do AA, que o ajuda a parar de beber. Fiquei surpresa com a interpretação dele, pois geralmente o vejo em papéis mais cômicos. Achei que ele surpreendeu. A Pé Ele Não Vai Longe apesar do tema pesado, o filme é leve e até bem humorado.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks