terça-feira, 27 de novembro de 2018

Cinema 545# Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro

Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro


Uma escola tem um dos seus alunos misteriosamente ferido e acaba sendo rotulada como o local da loira do banheiro. Para se livrar dessa “fama”, o diretor Nogueira (Sikêra Júnior) contrata um grupo de Youtubers formados por Jack (Danilo Gentilli), Fred (Léo Lins), Túlio (Murilo Couto) e Caroline (Dani Calabresa) que são especializados em caçar fantasmas e se auto intitulam os Exterminadores do Além. O grupo é farsante, só que para o diretor é importante que eles avaliem o lugar como seguro, mas precisam passar a noite lá. O que ninguém esperava era que a lenda da Loira do Banheiro é muito real e uma série de mortes acontecerão, agora Jack e seu grupo precisam fugir ou enfrentar essa entidade maligna, na dúvida eles fogem. Comédia brasileira que ainda conta com nomes conhecidos de Ratinho, Matheus Ueta, Jean Paulo Campos, Digão Ribeiro, Antônio Tabet, Bárbara Bruno, entre outros. Direção de Fabrício Bittar (também roteirista ao lado de Gentille) e distribuição pela Galeria Distribuidora.

Uma comédia trash de terror, essa é a ideia principal desse longa-metragem, você já deve ter vistos alguns assim, tem uma situação de horror, várias mortes, piadas para todos os lados em cenas estranhas, aqui em Exterminadores do Além não é diferente. Toda narrativa segue dentro de uma escola aonde existe uma assombração no caso a Loira do Banheiro e tudo é conduzido para as mortes mais gore e esquisitas possíveis, nisso a trama entrega bem, nenhuma morte é comum, além do sangue para todos os lados, não lembro de uma produção assim recente com tanto vermelho. O foco é irem criando condições de humor dentro de um terror, algumas coisas no roteiro funcionam e outras não... A criatividade nas mortes, a parte tecnica (falarei mais abaixo) e a proposta de algo de começo, meio e fim são boas, em compensação, a falta de química entre os três protagonistas, por mais que trabalhem juntos no Talking Show do Danilo Gentili, não parece um à vontade com o outro, não da liga aquela equipe, além disso, o excesso de não se levar a sério cria situações escatológicas, embaraçosas e diálogos prontos com piadas pesadas que trazem um humor genérico. Por fim, durante todo o desenvolvimento, eles poderiam ir mais a fundo na Loira do Banheiro, na mitologia dela, não deixar para explicar tudo no final. Mas de todos os pecados, o pior foi a entrada do personagem Daniel no meio da história assim do nada, tem pequenas doses que ele existia no inicio do filme, mas dentro de tanta correria, piadas e situações estranhas... Acabaram ficando esquecidas e o menino ao entrar não acrescenta praticamente nada na trama.


Visualmente é bem trabalhado, a direção de arte é muito boa, consegue gravar em pequenos espaços e passar uma lucidez de imagem mesmo com cenas no escuro. Assim como estão boas à fotografia, trilha sonora, som e tudo que envolve tecnicamente o longa. Os efeitos especiais estão muito bons, tem uma quantidade absurda de sangue, absurda mesmo, além dos efeitos e figurino da Loira do Banheiro que não ficam atrás de filmes americanos. Por mais que force várias situações, o roteiro é bem conciso, pois passa corretamente pelos seus três atos, o problema maior é algumas cenas que parecem esquetes e o garoto (Daniel), não se adiciona alguém importante na trama assim do nada no meio da história. Sobre as atuações... Gentilli estava melhor em Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, aonde ele era mais da zoeira, do restante, gostei do Sikêra Junior e do Murilo Couto, são os que mais chamam atenção. Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro é uma sátira de filmes de terror que não se leva a sério até demais, pois ao mesmo tempo em que proporcionam uma qualidade visual bem interessante, em contraponto, força situações pontuais de humor para justificar risos que acabam não vindo, regular.

https://www.instagram.com/parsageeks/https://sites.google.com/site/parsageeks/
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks