terça-feira, 16 de outubro de 2018

Cinema 519# Legaliza Já - Amizade Nunca Morre

Legalize Já - Amizade Nunca Morre


Nos arcos da Lapa temos a história de Marcelo (Renato Góes) um ambulante que tem seu caminho cruzado com Skunk (Ícaro Silva, fez por muitos anos o Rafa da Malhação) um amante de músicas que vive de forma nômade. O Destino o transformaram em grandes amigos e dessa amizade surgirá um dos grupos de Rap dos mais conhecidos do Brasil e também mundo afora, o Planet Hemp. Elenco ainda conta com Marina Provenzanno, Ernesto Alterio e Stepan Nercessian. Produção nacional, direção de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, com distribuição pela Imagem Filmes. Estreia dia 18 de outubro.


O título da uma enganada sobre o conteúdo do mesmo, pois ao lê Legalize Já, já se pensa em algo sobre liberação da maconha ou coisa do tipo, quando na verdade é o sub título mesmo, a amizade que surgiu entre Skunk e D2 para daí sair os primeiros passos do Planet Hemp. Toda história precisa de uma evolução de personagens, aqui acontece bem, pois mescla pessoas que não se encontrariam ou não descobriam as qualidades um do outro assim fácil, toda estrutura narrativa é bem feita para que a trama flua com naturalidade. Nas primeiras cenas você já simpatiza tanto com Marcelo e também o Skunk. Todo o tempo se faz questão de mostrar a cumplicidade que vai sendo construída entre os protagonistas, claro que tem muitas cenas com maconha, bebidas e tal, mas todas dentro do contexto, além de críticas sociais grandes, do personagem de Ícaro temos as melhores falas de como o preconceito de cor e condição social acontece, no outro lado (Marcelo) temos uma desestruturação familiar que não chega ser pesado, mas reflexiva. Nisso vamos ao som de música, tem seu humor marrento e uma paleta de cores escuras que reflete bem aqueles inícios dos anos 90 sobre a ambientação da Lapa no Rio de Janeiro.


Parte técnica é bem decente, seja sonora, desde os primeiros passos de som da dupla fundadora do Planet Hemp e que vai passando para o como são construídas essas letras e o rap. Como dito anteriormente uma fotografia meio cinzenta que faz todo o sentido dentro da proposta do roteiro, claro que de inicio você estranha, mas com o tempo você se acostuma e nem se importa mais. Renato Góes está bem como Marcelo, mas quando vai ascendendo como músico não fica tão bem caracterizado, já o Ícaro Silva é um bom ator, mas abusa do método, força umas caras e marras que nem sempre encaixa, o elenco de apoio  não compromete e direção consegue cumprir bem o andamento dos 3 atos. Legalize Já é a história de amigos que construiram um legado e marcaram história, independente da forma que eles levam a vida, cinematograficamente tem uma assinatura interessante e consegue entrega bem uma obra que não era difícil de se contar, exceção ao conteúdo do Skunk segundo os próprios diretores na coletiva de imprensa ao dizer que não tinha muita coisas sobre ele. Filme é bom.


(Filme nota 3,5/5)
Visto em Cabine de Imprensa
Autor: Alan David

ParsaGeeks no Youtube/Facebook/Instagram/Twitter
https://www.youtube.com/channel/UChJJDLVik7gCCMVZrLcGb4whttps://www.facebook.com/parsageekshttps://www.instagram.com/parsageeks/https://twitter.com/ParsaGeeks
____________________________________________________________________

   ____________________________________________________________________
 dúvidas, sugestões e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks