quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Cinema 514# Venom

Venom


Eddie Brock (Tom Hardy) é um reporte investigativo, mas ao provocar o perigoso empresário Carlton Drake (Riz Ahmed), sua vida muda e ele perde emprego, casa e sua noiva Anne (Michelle Williams). Drake criador da Fundação Vida, tem em sua posse, simbiontes que vieram do espaço e com isso ele está fazendo experimentos de fusão desses seres com humanos, então Brock na chance de retomar sua carreira acaba voltando a investigar o empresário, mas ao entrar em contato com um dos parasitas, Eddie acaba se fundindo com o simbionte e com isso surge Venom. Além de Brock e a criatura tentarem conviver juntos, eles serão caçados por Drake. Uma produção Sony/Marvel, mas à parte do universo da Marvel Studio, tem a direção de Ruben Fleischer.


A história de Venom esta diretamente atrelada ao Homem-Aranha, não da para fazer algo que dê sentido sem passar pelo arco de Peter Parker, então já começa errado, fora isso a insistência de Kevin Feige em deixar essa produção a parte do MCU é tão forte que nem o próprio Homem-Aranha que é da Sony parece fazer parte do Universo do Venom, pois nada é mencionado do herói. Isso é só o começo dos erros, a história é muito aleatória para introduzir os simbiontes, a narrativa é toda truncada e estranha, chega a ser bobo algumas cenas (tem uma cena de beijo ridícula), fora que realmente a entrevista dada por Tom Hardy dizendo que foram retirados 40 minutos da história fazem sentido, porque tem uns cortes bruscos e coisas inexplicáveis, ainda bem, porque 1h52 já é errar demais. Parece tudo muito superficial, não tem um plot interessante, fora a descaracterização total do Venom, eles apostam em piadinhas e  transformando o simbionte em um bicho cheio de humor, nem as tão famigeradas comidas de cabeça funcionam, quando acontecem, logo vem uma piada para amenizar, outro erro da Sony... longa de um anti-herói violento como ele e tendo censura 14, acaba deixando tudo ameno, sem sangue e com cenas violentas bem artificiais, tudo errado no conceito de fazer esse filme.


Atuações desastrosas de Tom Hardy, Michelle Williams e Riz Ahmed, mas Hardy foi o pior, não casa bem como Eddie Brock, fora que não combina nada um Hardy bem humorado, gritando de medo e todo amigão, fica estranho, ele tem um método de atuar de outro estilo, vide ele em Mad Max e O Regresso. Toda interação com Venom, claro que acaba ficando mais simpática pelas piadas, mas de novo... fugindo novamente das características principais do anti-herói. Sobre os efeitos, visualmente Venom é bem feito, mas se movendo fica artificial demais, na batalha final então, saiu pior que Transformers, você nem via direito quem era o que na luta de simbiontes, por fim, temos duas cenas pós crédito, primeira sem comentário de tão ruim, a segunda é uns 3,4 minutos de um novo filme que vem ai, confesso que não estou morrendo de amores como muitos estão. Venom é uma produção equivocada da Sony que aceitou não usar seu maior trunfo nem que seja o mínimo possível (Homem-Aranha) e apostou em uma censura baixa para ficar numa zona de conforto e com isso tirou toda violência que vem no cerne do anti-herói, além de uma mistureba de enredo, trouxe algo bobo e totalmente descartável, confesso se não foi um desastre total (foi basicamente a mesma sensação do trailer)  deve-se ao humor freado de Brock e Venom, principalmente aos olhos do grande público deve ficar mais aceitável, além disso até que não é cansativo assistir, porque você fica querendo que algo der certo naquele emaranhado de erros, mas quase tudo dá errado, pode ser uma trama de simbiontes ou criaturas do espaço, menos um filme do Venom, fraco, precisava de uma roteiro melhor.

(Filme nota 1,5/5)
Visto na Estreia
Autor: Alan David

ParsaGeeks no Youtube/Facebook/Instagram/Twitter
https://www.youtube.com/channel/UChJJDLVik7gCCMVZrLcGb4whttps://www.facebook.com/parsageekshttps://www.instagram.com/parsageeks/https://twitter.com/ParsaGeeks
____________________________________________________________________

   ____________________________________________________________________
 dúvidas, sugestões e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks