domingo, 13 de novembro de 2016

Cinema 341# Horizonte Profundo - Desastre no Golfo

Antes, noite de sábado chuvosa no Cinemark Cidade São Paulo, sessão foi bem tranquila, não estava cheio.


Horizonte Profundo - Desastre no Golfo (Deepwater Horizon)

Elenco Principal: Mark Wahlberg (fez Pai em Dose Dupla no inicio do ano) como Mike Williams, Kurt Russell (estará em Guardiões da Galáxia Vol. 2 no ano que vem) como Jimmy, Dylan O´Brien  (protagonista da franquia Mazze Runner) como Caleb, John Malcovich (não vem fazendo muitos filmes, um dos últimos foi R.E.D 2) como Vidrine, Kate Hudson  (esteve em O Maior Amor do Mundo do primeiro semestre) como Felicita Williams e Gina Rodriguez  como Andrea.


Direção: Peter Berg (dirigiu O Grande Herói em 2013 com Mark Walhberg).
Distribuição: Paris Filmes.


Vamos ao roteiro do filme: Baseado na história real da Plataforma de Petróleo Deepwater Horizon que em 2010 sofreu um grande acidente aonde matou muitos trabalhadores e desencadeou um vazamento de óleo no mar que se tornou a maior tragédia ambiental da história dos EUA, tudo isso recontado para as telonas com um elenco estrelado com nomes como Wahlberg, Malcovich, Russell, Kate Hudson e outros. 


Ao terminar de assistir no cinema: É mais do que notório que o filme tenta te passar de todas as formas quanto houve negligência por parte dos investidores e também pouco caso e despreparos diante de uma tragédia anunciada, isso você entende logo, o ruim é que nessa tentativa desesperada de criticar os erros cometidos na época, muitos termos técnicos dessa área são jogados de forma que você não entende muito e como as coisas funcionam, não precisa explicar tudo mastigado como os filmes do Nolan, mas se deve ter uma forma mais simples de fazer o público se familiarizar com aquele ambiente. Assim que começa a tragédia mesmo, até então o roteiro carregava uma tensão de que uma M maiúscula ia acontecer a qualquer momento e claro que acontece, a partir daí os efeitos são impressionantes, você sente o desespero dos trabalhadores, mas visualmente também dificultou, pois os personagens estavam sujos de lama, óleo e envolto a muita fumaça, de resto você presta atenção no filme sim, claro que tudo tratado daquele modo americanizado que conhecemos quando se trata de fatos reais passado nos EUA... só que realmente aquilo aconteceu e o erro humano houve em virtude do dinheiro, uma mega produção dentro de um longa bom apenas.


Assistido em: Cinemark Cidade São Paulo - Paulista
Data: 12/11/2016
Filme nota 3/5 (Bom)


Acessem o canal ParsaGeeks no Youtube


Nos Siga também no Facebook/Instagram/Twitter

https://www.youtube.com/channel/UChJJDLVik7gCCMVZrLcGb4whttps://www.facebook.com/parsageekshttps://www.instagram.com/parsageeks/https://twitter.com/ParsaGeeks

       ____________________________________________________________________

   ____________________________________________________________________
 dúvidas, sugestões e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks