segunda-feira, 22 de junho de 2020

Crítica Cinema | Anton - Laços de Amizade

(A história de uma bela amizade)
By Eliane Cekenda 


Sinopse: Jogando com o tema universal da amizade infantil, Anton contrasta as qualidades simples e duradouras do relacionamento dos meninos para expor a crueldade da ideologia. Embora Anton seja católico e seu amigo Jacob judeu, a amizade entre eles se mostra mais forte e mais resistente do que as forças da política e da revolução. A região em que vivem também abriga os descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram nas terras férteis perto do Mar Negro mais de um século antes. Os alemães e judeus vivem lado a lado diante do levante da revolução que convulsiona o campo. Revolução e vingança, medo e esperança, amor e ódio convergem em uma pequena vila ucraniana em 1919. Dirigido por Zaza Urushadze, cineasta indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, este filme explora um período pouco conhecido da história da Rússia, moldado pela política, divisão étnica e religiosa. Elenco conta com Natalia Ryumina, Regimantas Adomaitis, Juozas Budraitis, entre outros. Produção em parceria entre Ucrânia, EUA, Geórgia e Canadá, com distribuição brasileira da A2 Filmes. Estreia 18 de maio de 2020 em streaming no Cinema Virtual. Para assistir ao trailer, clique aqui.

Anton - Laços de Amizade (Anton)


A história se passa na Ucrânia alguns anos depois da revolução russa. A amizade entre dois garotos, um judeu e um cristão, alterna momentos de inocência e ternura num momento difícil para o povo russo sofrendo nas mãos dos bolcheviques. A trama que ocorre no começo do século XX tem sua ambientação e caracterização é cuidadosa. O roteiro é simples, mas funciona. A trilha sonora aparece nos momentos mais emotivos.


Os dois garotinhos que fazem os papéis principais: Anton e Jakob são convincentes, mantendo uma relação de amizade e companheirismo o tempo todo. Também a interpretação do pai de Jakob, comerciante local, precisa ser mencionada, demonstrando uma dureza e uma firmeza, em momentos tão difíceis, sem perder a humanidade. Anton - Laços de Amizade é uma noção sobre a revolução russa e o comunismo, contada através de uma bela amizade.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks