quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Crítica Cinema | My Hero Academia: 2 Heróis - O Filme

(Diversão sem enfeitar demais)


Sinopse: Dublado no Brasil pelo estúdio UniDub... Nesse primeiro longa da franquia My Hero Academia, Deku (Felipe Volpato) e All Might (Guilherme Briggs) recebem um convite para a I-Expo, a principal exposição mundial de habilidades de Quirk e inovações tecnológicas dos heróis! Em meio à empolgação, patrocinadores e profissionais de todos os cantos, Deku conhece Melissa (Jacqueline Sato), uma garota que é Quirkless assim como ele já foi . De repente, o sistema de segurança mais avançado da I-Expo é hackeada por vilões, e um plano sinistro é iniciado. É uma séria ameaça à sociedade dos heróis, e um homem detém a chave para tudo isso - o símbolo da paz, All Might. Os outros principais do anime estão nesse longa, Bakugo (Fábio Lucindo), Yaoyorozu (Fernanda Bullara), David Shield (Marcelo Campos) entre outros. Direção original de Kenji Nagasaki. Direção de dublagem brasileira de Úrsula Bezerra, distribuição nacional da Sato Company.

My Hero Academia: 2 Heróis - O Filme (Boku no Hero Academia the Movie)


My Hero Academia (Boku no Hero) é um dos atuais sucessos da animação do oriente no ocidente, ao lado de One Punch-man e Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs) se tornou muito popular nos últimos anos, franquias que vieram a somar com os já consagrados Naruto, Dragon Ball, Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco e cia. A história se passa em uma Terra onde 80% das pessoas tem poderes e são heróis ou vilões, nisso entra o protagonista Deku, o garoto está nesses 20% sem poderes, mas com a ajuda do seu ídolo All Might, ele consegue ter poderes e assim entrar na academia de heróis, lá temos muitos desafios, inimigos, duelos e tudo mais de um anime de ação. Aqui nesse filme, mesmo quem nunca assistiu não vai se perder, já que o roteiro separa um bom tempo e de forma dinâmica passar um resumo da franquia até aquele momento, para ninguém fica muito perdido. Assim que começa a trama, como todo longa de anime, ele explora novos personagens, os tiram dos lugares que normalmente se passa a história cânone e assim desenvolver uma narrativa que não se prenda a série de TV, não é via de fato, nem todos filmes de animes são assim, mas no geral, sim. A história é bem simples, All Might leva Deku para um evento fechado de heróis, lá reencontra com um antigo amigo do professor do Deku, do nada começa a brotar a maioria dos personagens da história regular, depois o ataque do vilão, muita ação, humor e superação de poderes do protagonista na batalha final, como manda qualquer cartilha de produções baseadas em animes.


A ação até o terceiro ato é mais esporádica, somente quando os vilões mostram a cara para valer que começam as lutas, isso conforme os heróis vão separando-se contra os inimigos. Outros personagens tem algum destaque além da dupla 'Deku e All Might' como 'Bakugo e Shoto' tem seus momentos, além da personagem criada para o filme, a Melissa, nesse caso mais na base da superação. Os traços são bons, só algumas tomadas de longe ficaram esquisitas, mas no geral consegue entregar bem, além de um trilha sonora que vai se adaptando bem as cenas. A linha narrativa é bem simples, tem um grande plot lá que abre o ato final, tudo para garantir as motivações de todos para enfrentar o grande chefão. Quanto à dublagem brasileira... O estúdio UniDub é sempre garantia de qualidade, impressionante como mandam bem, as vozes ficaram muito boas, o tempo de sincronia com mixagem de som dentro de um tempo perfeito. À medida que vão entrando novos personagens, as vozes vão se encaixando bem, claro que temos uns bordões abrasileirados, alguns acertam o momento engraçado e outros nem tanto, só que nada que atrapalhe a experiência de assistir a um filme de anime desse porte, fora ainda que temos Guilherme Briggs (Buzz e Superman) dublando All Might. My Hero Academia: 2 Heróis - O Filme traz diversão simples e ação boa, dentro de uma dublagem bem feita e mesmo quem não conhece os personagens da série ou mangá, vai conseguir curtir naquele pouco mais de uma hora e meia, uma aventura descompromissada e fechada ali daquela narrativa que garante ao público alvo e quem gosta de animação, uma boa experiência.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks